54ª Expofeira

54ª Expofeira do Amapá começa e transforma o estado em uma grande vitrine de oportunidades


A maior vitrine de negócios da Amazônia já está movimentando o Amapá e segue até 7 de setembro com mais de 500 atrações e 482 expositores.


A movimentação de negócios, que vai dos ambulantes até os mega empreendimentos, cultura, economia, empreendedorismo, desenvolvimento, turismo. Faltam palavras para descrever a grandiosidade de um evento que voltou com força total e, em sua terceira edição desde o retorno, está três vezes maior que a primeira. A 54ª Expofeira do Amapá movimenta o estado em todos os sentidos. Além dos negócios prósperos, traz alegria e diversão para a população, com uma variedade de atrações que tomam conta do Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.

Com o tema “Amazônia Sustentável e Desenvolvida”, a Expofeira foi aberta neste sábado, 30, pelo governador Clécio Luís e pelo vice-governador Teles Júnior, celebrando o marco histórico de 100 mil empregos formais no Amapá. O evento reúne 482 empresas expositoras, entre pequenos empreendedores, grandes negócios nacionais e até multinacionais. A expectativa é movimentar mais de R$ 600 milhões em negócios durante os nove dias de feira, consolidando o Amapá como uma das novas fronteiras do futuro no Brasil.

Cultura, turismo e diversidade amazônica

A abertura oficial contou com a tradicional cavalgada que saiu da Praia da Fazendinha em direção ao Parque de Exposições, seguida de um cortejo que reuniu artistas circenses, grupos de marabaixo e o grupo Mawi Kawina, da Guiana Francesa. Esse encontro de povos e expressões artísticas marcou a celebração da diversidade e do desenvolvimento cultural do Estado, que ganha cada vez mais força como destino turístico e centro de negócios sustentáveis.

Shows e entretenimento para todos os públicos

A Expofeira também se transforma em um grande palco cultural. São mais de 500 atrações programadas, incluindo parque de diversões, espaço gastronômico, festival de aparelhagens e shows nacionais gratuitos. Entre os artistas confirmados estão Ivete Sangalo, Henrique & Juliano, Jorge & Mateus, Alexandre Pires, Xand Avião, Manu Bahtidão, Rosa de Saron, Calcinha Preta e Limão com Mel, além de talentos locais que reforçam a cena cultural do Amapá.

Muito além da festa

Mais que lazer, a Expofeira é motor de crescimento econômico e social. O evento integra setores como agronegócio, agricultura familiar, energia limpa, artesanato e comércio popular, gerando emprego e renda para milhares de pessoas.

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL