Visita

Embaixador de Ruanda visita as instalações da CDSA



Na última quinta-feira (21), a Companhia Docas de Santana (CDSA) recebeu a visita de uma comitiva composta entre as autoridades, o embaixador de Ruanda, membros do governo estadual e da empresa Teconap. O presidente da companhia, Edival Tork, recepcionou os visitantes e apresentou a estrutura portuária.

Estiveram presentes Euridice Pacheco, secretária Extraordinária de Representação do Governo do Amapá (Seab), Melissa Favacho, diretora da Teconap que acompanharam o embaixador Lawrence Manzi, que esteve em outros municípios amapaenses. Ruanda não possui portos de alto calado, mas desenvolve atividade alfandegária via ferrovias e com países como Tanzânia e Moçambique.

“Nossa intenção é promover as relações econômicas e internacionais com países da América Latina. Viemos ao Amapá, porque temos conhecimento da potencialidade que vem sendo desenvolvida e quem sabe no futuro, poderemos ter negócios com o estado do Amapá. A CDSA mostra que tem potencialidade”, destacou Manzi.

Ruanda é um país que busca parceiros estratégicos e neste sentido, o Porto de Nacala e de Kigali, são considerados estratégicos para o comércio intra-africano. A intenção é facilitar a exportação de produtos tradicionais como café, chá e minérios.

“A CDSA sempre está aberta a negócios e considero importante a vinda do embaixador de Ruanda, o senhor Lawrence Manzi, para que possamos expor tudo que desenvolvemos no Porto de Santana. Existe sim, a possibilidade de intercâmbio e negócios com eles que já demonstraram interesse em parcerias, principalmente em Commodities”, disse Edival Tork.

Por Jonhwene Silva

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL