Amapá Digital | Segunda-Feira, 25 de agosto de 2025.
Com apoio do Sebrae e parceiros, o evento reforçou a conexão entre cultura, sustentabilidade e geração de negócios.
A 2ª edição do Festival Amazônia Eco Música, realizado na parceria entre o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) e o Centro de Educação Profissional de Música Walkiria Lima (CEP), encerrou com diversas apresentações musicais, neste sábado (23). O objetivo, foi valorizar a música amazônica e a relação com a economia criativa e a sustentabilidade.
A superintendente do Sebrae, Alcilene Cavalcante, avaliou o resultado do Festival Amazônia Ecomúsica 2025 como um grande sucesso. Ela, destacou a satisfação em ver artistas e produtores culturais aproveitando os conteúdos oferecidos e agradeceu a parceria que tornou o evento possível, reforçando que o Sebrae seguirá atuando para fortalecer a economia criativa no estado.
“Foi muito especial para o Sebrae estar presente neste festival, oferecendo capacitações sobre oportunidades de negócios, construção de portfólio artístico e captação de receitas, com o apoio de palestrantes e consultores renomados. Também, realizamos uma feira de negócios que dialoga diretamente com o festival, ampliando o acesso a mercado e novas oportunidades para os artistas locais. Isso, mostra o quanto estamos comprometidos em dar visibilidade e condições reais de crescimento para a indústria cultural amapaense”, afirmou a superintendente, Alcilene Cavalcante.
Encerramento
O último dia do Festival contou com apresentações do Coral Amazônia Eco Música, com quatro canções que reforçam a representatividade local; Duo Paulo Levi & Jeff Gardner, que uniram o saxofone e piano para um clássico show de jazz e blues; Banda Komando, da Guiana Francesa, trouxe ritmos amazônico-caribenhos e latinos para agitar o público; e para fechar a noite, Zé Miguel cantou clássicos autorais da carreira.
CEP
O diretor da Escola Walkíria Lima, Bruno George, destacou que o Festival Amazônia Eco Música já conquistou espaço no calendário cultural do Amapá e deixou o público na expectativa pela terceira edição em 2026. Ele, afirmou que o evento vem fortalecendo a relação entre economia criativa, cultura e música no estado.
“Estamos chegando ao fim de mais uma edição do Festival Amazônia Ecomúsica 2025, muito felizes e satisfeitos com o que produzimos em parceria com o Sebrae, que trouxe palestras riquíssimas ao festival. Foram momentos de mentoria, orientação aos produtores culturais e artistas, com conteúdo sobre criação de portfólio, carreira, marketing, visibilidade e redes sociais. Ficou aquele gostinho de quero mais e já estamos na torcida para 2026, a terceira edição desse festival”, contou o diretor da escola Walkíria Lima, Bruno George.
Coordenação
As ações do Sebrae no Festival Amazônia Eco Música, são coordenadas pelo gerente da Unidade de Mercado e Internacionalização do Sebrae (UMI), Rômulo Brasão e pelas assessoras técnicas do Sebrae no Amapá, Thaís Almeida e Clara Vieira.
Parceiros
Foram parceiros da 2ª edição do Festival Amazônia Eco Música, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amapá (Sebrae), o Governo do Estado do Amapá (GEA), o mandato do deputado estadual, Rodolfo Vale;e a Associação de Produção Cultural, Artística, Musical, Educacional, Desportiva, Recreativa e de Promoção e Proteção Social do Amapá (Musart).
Por Rafael Carneiro
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL