Amapá Digital | Quarta-Feira, 17 de dezembro de 2025.
O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) empossou, pelo critério de merecimento, na manhã desta quinta-feira (11), a juíza Mayra Júlia Brandão como nova titular da Comarca de Tartarugalzinho. O ato foi conduzido pelo desembargador-presidente Jayme Ferreira no Gabinete da Presidência, contou com a presença do presidente da Associação dos Magistrados do Amapá (Amaap), juiz Augusto César Leite, e do secretário-geral do Tribunal, Veridiano Colares.
Durante o ato, o desembargador-presidente Jayme Ferreira ressaltou que cada promoção e remoção representa avanço para a carreira e também para a instituição. “A juíza Mayra, que hoje toma posse na Comarca de Tartarugalzinho, recentemente assumiu sua primeira titularidade no município de Oiapoque e agora irá para uma comarca onde esperamos que desenvolva um grande trabalho, assim como tem já feito ao longo de sua carreira”, registrou.
Ao assumir oficialmente a titularidade da Comarca de Tartarugalzinho, a juíza Mayra Júlia Brandão agradeceu a confiança da instituição e compartilhou impressões sobre a nova fase da carreira. “Primeiro, eu queria agradecer a todo mundo do Oiapoque. Foi uma comarca muito querida e eu fiquei pouco tempo lá. Assumo um desafio novo com muita responsabilidade e uma maior proximidade com a capital, o que contribui tanto para a minha rotina profissional quanto familiar”.
O novo presidente da Associação dos Magistrados do Amapá (Amaap), juiz Augusto César Leite, destacou a importância de acompanhar de perto cada movimentação na carreira dos juízes e juízas.
Segundo ele, cada comarca no Estado tem uma característica específica. “Essa multiplicidade de realidades auxilia muito na nossa formação, como pessoas e especialmente como magistrados, para atender melhor a jurisdição. Por isso, é importante que a Associação esteja presente em todos os atos relevantes para o Tribunal de Justiça”, disse.
Trajetória na magistratura
A juíza Mayra Brandão ingressou no Poder Judiciário do Amapá pelo 9º Concurso de Provas e Títulos para Juiz de Direito Substituto ao tomar posse em 1º de julho de 2016. Em 7 de agosto de 2025, assumiu a titularidade da 1ª Vara de Competência Geral da Comarca de Oiapoque.
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL