INTEGRAÇÃO DOS PODERES

Governador Clécio Luís amplia integração entre Poderes no lançamento da pedra fundamental da nova sede do Tjap


Novo prédio do Judiciário reforça o compromisso com a cidadania e gera impacto social e eficiência por meio da modernização do Tribunal.


O Judiciário amapaense entrou em uma nova fase da reestruturação. O governador Clécio Luís participou nesta sexta-feira, 28, a cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental da Nova Sede do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), e reforçou a integração entre os Poderes.

“Fui o prefeito que doei o terreno aqui da residência oficial do prefeito ao tribunal para que essa obra pudesse ser planejada e tive a honra, agora como governador, fazer a doação de outro imóvel, a residência do vice-governador. Fiz consciente de que era importante para o tribunal, que tem uma localização geográfica acessível. Parabéns à bancada pela decisão que tomou. As emendas fazem toda a diferença para o Amapá e vai fazer, mais uma vez, a diferença no funcionamento do judiciário amapaense no que se refere à estruturação física”, afirmou Clécio Luís.

A obra será realizada com R$ 68 milhões em recursos por meio da Caixa Econômica Federal e emendas parlamentares da Bancada Federal do Amapá. O terreno, atrás do atual prédio na Av. General Rondon, foi fruto de doações do Município e do Estado, realizadas pelo governador Clécio Luís, onde eram as residências do prefeito e do vice-governador.

Lançamento da pedra fundamental marca início da construção de novo prédio do Tribunal de Justiça do Amapá
Lançamento da pedra fundamental marca início da construção de novo prédio do Tribunal de Justiça do Amapá
Foto: Max Renê/GEA

O lançamento, realizado no Plenário do Tjap e no terreno onde será a obra, marca o início oficial de uma das obras mais aguardadas pela instituição. O novo prédio simboliza uma estrutura mais moderna, acessível e alinhada às necessidades atuais do Judiciário amapaense, na proteção dos direitos dos cidadãos e na promoção da Justiça.

“Esse é o início concreto de um sonho, uma sede digna, moderna, eficiente e acessível para o Poder Judiciário do Estado do Amapá. Hoje aplicamos bem o espírito público, a união pública e o compromisso institucional. Que o futuro reconheça que somente um Judiciário mais forte, mais moderno e mais humano pode persistir. Que este prédio seja apenas o começo do que ainda podemos construir juntos. Que daqui, desta pedra colocada, com as mãos da democracia, se erga uma justiça que veja mais longe, alcance mais pessoas e transforme mais vidas”, destacou o presidente do Tjap, desembargador Jayme Ferreira.

Na presença de autoridades dos três poderes, magistrados, servidores e representantes da sociedade civil, o Judiciário apresentou a nova infraestrutura, que vai garantir espaços mais funcionais, acolhedores e adequados para a prestação jurisdicional, além de reforçar o compromisso da gestão com eficiência, inovação e melhoria contínua do serviço público.

Tribunal de Justiça do Amapá anuncia início da construção de nova sede, em Macapá
Tribunal de Justiça do Amapá anuncia início da construção de nova sede, em Macapá

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL