Amapá Digital | Quinta-Feira, 11 de setembro de 2025.
A Câmara Municipal de Macapá realizou, nesta terça-feira (9), sessão solene para apresentação da prestação de contas da mesa diretora, referente ao período de janeiro a agosto de 2025. A iniciativa, organizada pelo presidente da Casa, vereador Pedro DaLua (União Brasil), contou com a presença de parlamentares, representantes da imprensa, cidadãos e também foi transmitida ao vivo pelo YouTube.
Durante a exposição, conduzida pelo subsecretário de Finanças da CMM, Diego Caldas, foram detalhados extratos e balancetes da gestão, além de orientações sobre como consultar despesas com pessoal e contratos por meio do Portal da Transparência.
“É fundamental que sejam prestados esclarecimentos à sociedade, garantindo que todo cidadão tenha ciência de seu direito de acesso à informação, assegurado pela Constituição e pela legislação em vigor”, destacou Caldas, ao ressaltar o compromisso da mesa diretora com a transparência.
O presidente Pedro DaLua agradeceu a participação dos vereadores e destacou a importância do momento. “Essa tarde é histórica, não apenas pela prestação de contas, mas porque simboliza a continuidade de três gestões – a do ex-vereador Acácio Favacho, a do vereador Marcelo Dias e a atual, sob minha presidência. Nosso maior legado é reafirmar: queremos poder prestar contas”, afirmou.
DaLua também celebrou o índice de quase 80% de transparência alcançado pela Câmara Municipal de Macapá, conforme avaliação da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).
Além do presidente, participaram da sessão os vereadores Japão (Solidariedade), Joselyo É Mais Saúde (PP), Margleide Alfaia (PDT), Ruzivan (Republicanos), Banha Lobato (União Brasil), Alessandro (PDT), Patrick Monte (MDB), Gian do Nae (PRD), Alexandre Azevedo (Podemos), Carlos Murilo (Podemos), Ezequias (PSD), Elenice Scherer (Podemos), Nelson Souza (PSD), Luany Favacho (MDB), Zé Luiz (PT) e Daniel Theodoro (Rede).
Texto e fotos: Secom CMM
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL