Política

Randolfe confirma equiparação de direitos entre militares do Amapá e Distrito Federal


“Quero tranquilizar a todos. Quando o projeto for encaminhado, estará garantido e assegurado para todos os policiais e bombeiros do ex-território federal do Amapá”, afirmou.


Uma boa notícia para os policiais e bombeiros militares do ex-território federal do Amapá: a equiparação salarial com os militares do Distrito Federal está assegurada. O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira (25) pelo senador Randolfe Rodrigues, em vídeo publicado nas redes sociais.

A declaração ocorreu após uma reunião com a ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, até então não confirmada em fontes abertas, mas mencionada pelo senador como decisiva para o avanço do processo.

O senador reforçou que a mobilização deve continuar até a aprovação final da matéria. Para ele, o momento é de confiança e de união. “Quero tranquilizar a todos. Quando o projeto for encaminhado, estará garantido e assegurado para todos os policiais e bombeiros do ex-território federal do Amapá”, afirmou.

Randolfe frisou que qualquer direito já assegurado aos militares do Distrito Federal será estendido àqueles do Amapá, uma reivindicação antiga da categoria.

Essa ação está em linha com a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 7/2018), de autoria de Randolfe, que prevê a equiparação salarial e a reestruturação das carreiras de policiais e bombeiros militares dos ex-territórios federais (como Amapá, Roraima e Rondônia) aos do DF, referência universal por estar sob administração federal.

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL