Polícia Civil

Projeto da Polícia Civil orienta responsáveis na escola Mário Quirino em Macapá



Na tarde da última sexta-feira, 7, a Polícia Civil do Estado do Amapá, representada pela Delegada Daniella Graça, titular da DEIAI, e sua equipe, estiveram presentes na reunião de pais e mestres da Escola Estadual Mário Quirino da Silva, levando o Projeto Polícia Civil nas Escolas.

A referida escola possui 2.400 alunos matriculados no ensino fundamental II, ensino médio, EJA e no novo ensino médio EJA. A visita foi solicitada pela diretora Gisele Braz visando a manutenção da segurança no ambiente escolar para toda a comunidade escolar.

“O trabalho desenvolvido pela polícia civil na comunidade, tem trazido a segurança para nossa escola”, disse a gestora educacional.

Na oportunidade foram abordados temas como a necessidade do acompanhamento das famílias na vida escolar e pessoal dos adolescentes, bem como esclarecimentos acerca do uso responsável de redes sociais e aplicativos de mensageria e ainda orientações quanto as responsabilidades no que tange as condutas inadequadas dos jovens que podem resultar em atos infracionais. O tema a respeito da proibição do uso de aparelhos eletronicos, notadamente celulares, também foi abordado.

“Sabemos que os nossos jovens precisam ser orientados pelas suas famílias e que o ambiente escolar tem que ser aproveitado de forma positiva. Condutas inadequadas como bullying, cyberbullying, agressões físicas, ameaças, furtos, xingamentos entre outros atos infracionais não são admitidos e serão combatidos de forma incisiva pela Polícia Civil, em busca da manutenção da segurança no ambiente escolar”, disse a Delegada.

A escola interessada em receber o projeto “Polícia Civil nas Escolas” deve oficiar a DEIAI de forma física, sendo a unidade policial situada na Av. Fab nº 1849, Central ou encaminhando o ofício para o seguinte endereço eletrônico: deiai@policiacivil.ap.gov.br. O projeto é voltado para escolas públicas e privadas.

Ascom/ Polícia Civil

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL