Legislativo

Governo protocola na Assembleia Legislativa projeto de remuneração dos militares



O governo do Amapá, sob a gestão de Clécio Luís, protocolou na manhã desta quinta-feira (20), na Assembleia Legislativa, a mensagem e o Projeto de Lei Complementar (PLC) 001/2025, que trata da remuneração dos militares do Estado do Amapá.

O projeto integra um pacote de reestruturação do Executivo Estadual, que beneficiará dez categorias até o final do ano, iniciando pelos Policiais Militares e Corpo de Bombeiros Militares. "Destacamos que os debates acerca da proposta foram fruto de uma ampla e minuciosa deliberação junto à categoria, materializando-se sua conclusão no presente projeto de lei, que garante a reparação histórica de perdas salariais e representa o reconhecimento e a valorização dos militares estaduais pelos excelentes serviços prestados à sociedade amapaense", destacou o governador, agradecendo a recepção dos deputados e servidores da área de segurança pública na porta do Palácio Nelson Salomão, sede da Assembleia Legislativa do Amapá.

54338896102_32775359f6_o
Para o presidente da Associação dos Servidores Militares do Estado do Amapá (Asmeap), capitão Natanael Miranda, este é um momento histórico. "Estávamos esquecidos desde 2014, acumulando uma perda salarial em torno de 47%. Agora, com esse projeto, vamos poder usufruir dessa reestruturação salarial, que representa um diferencial para nós militares e nossas famílias", frisou o presidente da Asmeap, agradecendo o empenho do governador e da presidente da Alap, deputada Alliny Serrão (União Brasil).

fot3
De acordo com o texto, o projeto organiza a carreira dessas categorias. O índice proposto incidirá com paridade sobre todos os níveis de carreira, desde o soldado iniciante até os ativos e os que estão na reserva. "Já fomos os trabalhadores mais bem remunerados do Brasil, junto com o Distrito Federal. Queremos voltar a esse status e até ultrapassar, com o trabalho que está sendo feito na economia do Amapá, com apoio da Assembleia Legislativa e a perspectiva da exploração do petróleo na margem equatorial do Estado, que a cada dia se torna mais provável", ressaltou o governador.

Demonstrando compromisso com a categoria, em menos de 30 minutos após o recebimento do projeto, em sessão extraordinária sob a presidência da deputada Alliny Serrão, o PLC foi lido e seguiu para análise das comissões. "A Assembleia Legislativa compreende a importância desse projeto para o fortalecimento e reconhecimento de homens e mulheres que compõem o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Militar. Após a tramitação nas comissões, será colocado em pauta para apreciação dos deputados em plenário, garantindo esse benefício para uma categoria tão essencial para nosso Estado", concluiu a presidente Alliny Serrão.

Por Everlando Mathias

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL