Amapá Digital | Quarta-Feira, 24 de dezembro de 2025.
Governador pediu combate à corrupção e atuação com transparência. A cerimônia ocorreu na tarde desta sexta-feira (13), na sede do Sebrae em Macapá.
O governador Clécio Luís empossou, na tarde desta sexta-feira (13), 49 secretários e chefes de autarquias, institutos e demais órgãos ligados à administração pública do Estado do Amapá. A cerimônia aconteceu com expressiva participação popular, na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Macapá.
Os hinos do Amapá e Nacional Brasileiro foram entoados em ritmo regional, na voz de Silmara Lobato e ao som da caixa de marabaixo de Nena Silva. O governador destacou que definiu os gestores com base no desempenho de cada um.
“Os critérios que levaram à escolha desses gestores foram técnicos, com convivência profissional importante, e com consciência política, porque ela é um dos instrumentos capazes de mudar a vida das pessoas. Também priorizamos a paridade entre homens e mulheres nos cargos de destaque, aspecto importante para o nosso governo. Eles têm o dever de combater a corrupção e o melhor caminho para isso é atuar com transparência”, afirmou Clécio Luís.
A cerimônia teve presença do vice-governador Teles Júnior, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, de prefeitos e de autoridades do Legislativo, do Judiciário e demais instituições.
Foram empossados 31 homens e 18 mulheres que irão comandar as pastas do Governo do Estado nesta nova gestão em 2023.
"Algumas secretarias já existiam e nós realocamos no organograma do Estado. Outras foram criadas porque são oportunidades novas que se apresentam, como por exemplo a Secretaria de Habitação, porque temos um déficit habitacional considerável no Amapá; e a Secretaria de Mineração, uma atividade que está em declínio mas que é uma das nossas vocações", elencou o governador.
Confira as autoridades empossadas:
Por: Fabiana Figueiredo
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL