Amapá Digital | Terça-Feira, 23 de dezembro de 2025.
No início da tarde desta quarta, 10, o governo do Estado recebeu uma nova remessa da vacina CoronaVac, produzida pelo instituto Butantan. São 4.600 doses que serão distribuídas para os 16 municípios e destinadas aos idosos acima de 75 anos e profissionais da saúde.
O cronograma de aplicação das vacinas é responsabilidade das prefeituras, entretanto, o Estado tem dado suporte para tornar mais rápida a vacinação, principalmente do público idoso.
“Precisamos ter transparência, eficiência e, principalmente, celeridade na aplicação das vacinas. Vamos avançar na vacinação da nossa população e é fundamental que as prefeituras alcancem o público-alvo o mais rápido possível”, afirmou o superintendente de Vigilância em Saúde, Dorinaldo Malafaia.
Do novo lote recebido, 2.460 vacinas serão distribuídas nesta quinta-feira, 11, referente a primeira dose. O restante, que são destinadas para a segunda dose, ficarão reservados no Centro de Armazenamento e Distribuição (Cadi) da SVS para entrega no período correto. Segundo o fabricante, o intervalo entre a 1ª e 2ª aplicação é de até 28 dias.
Além disso, serão distribuídas também 2.600 doses pertencentes ao lote anterior, referentes à segunda dose para idosos acima de 80 anos e trabalhadores da saúde.
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL