Mais de 4 toneladas de álcool em gel serão distribuídas nas redes de saúde



Uma remessa de 4,46 toneladas álcool em gel pousou nesta quinta-feira, 9, no Amapá. O insumo será destinado a hospitais estaduais do Amapá e unidades básicas de saúde de Macapá e outros municípios.

Ao todo são 20 mil unidades de fracos de álcool em gel. O transporte da remessa foi realizado por um da Força Aérea Brasileira (FAB). Essa remessa vai atender as redes de saúde para enfrentamento do novo coronavírus.

Para o governador do Amapá, Waldez Góes, a união é fundamental nas ações de enfretamento a Covid-19. Ele destaca que o envio da remessa é fruto de articulação com o presidente do Senado, Davi Alcumbre.

“O Governo do Estado, Bancada Federal e as prefeituras trabalham juntas nas atividades de restrição e de vigilância e assistência em saúde. Estamos preservando vidas no Amapá”, disse.

As 20 mil unidades de frascos foram enviadas pela empresa AMBEV, que através de uma parceria com o Ministério das Saúde (MS) transforma etanol em álcool gel para distribuir entre os estados do Brasil.

 

Respiradores

Além dos frascos de álcool em gel, o governo também recebeu seis respiradores da Rede D’Or, considerada o maior grupo hospitalar privado do Brasil com 45 hospitais e mais de 40 clínicas oncológicas.

Os equipamentos vão reforçar o Centro de Atendimento Intensivo COVID-19, criado para pacientes com casos agravados da doença. A unidade possui 13 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o isolamento hospitalar.

Operação Covid-19

A missão interministerial, designada pelo Ministério da Defesa em apoio ao MS, faz parte da Operação COVID-19. A FAB atua ativamente em apoio as ações de enfrentamento a pandemia.

Nas últimas semanas, as aeronaves da FAB prestaram transportes de medicamentos e equipamentos entre diversas regiões do país.

 

Por: Henrique Borges .Colaboradores: Janine Cruz e Claudia Cavalcante  /  Foto: Governo do Amapá

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL