Amapá Digital | Quinta-Feira, 19 de fevereiro de 2026.
Chamados participam de exame documental e avaliação de saúde; reforço técnico fortalece a perícia no estado.
Candidatos convocados para o exame documental do concurso público da Polícia Científica do Amapá (PCA) compareceram, nesta quinta-feira, 19, à Secretaria de Estado da Administração (Sead) para a apresentação dos documentos exigidos nesta etapa.Ao todo, 16 candidatos foram chamados, distribuídos entre os cargos de perito criminal, perito odontolegista e técnico pericial. Além da análise documental, os convocados também participam, no mesmo dia, da fase de exame de saúde, dando continuidade ao cronograma do certame.O concurso, realizado em 2022, ofertou 430 vagas para cadastro reserva. Desde a homologação, 56 candidatos já foram convocados, dos quais 40 tomaram posse, contribuindo para o fortalecimento do quadro técnico da Polícia Científica do Estado.Para 2026, o Governo do Amapá mantém o cronograma de convocações e reafirma o compromisso com a valorização profissional e o fortalecimento da segurança pública. A secretária de Estado da Administração, Cinthya Mendes, falou sobre a nova fase do concurso.“Com este chamamento, o Governo do Estado praticamente zera as vagas previstas em lei para a Polícia Científica e reafirma o compromisso com o fortalecimento da perícia técnico-científica e da segurança pública no Amapá. Estamos avançando de forma responsável no cronograma de convocações para garantir a recomposição do quadro com profissionais qualificados, capazes de atender às demandas da sociedade”, destacou Cinthya Mendes.Secretária Cinthya Mendes acompanha convocados na etapa documental e exames de saúde em MacapáFoto: Kitty Nascimento / SEADO investimento estimado do Governo do Estado nesta etapa é de R$ 366.828,04, consolidando a política de valorização dos profissionais e o fortalecimento da perícia técnico-científica no Amapá.
Candidatos convocados para o exame documental do concurso público da Polícia Científica do Amapá (PCA) compareceram, nesta quinta-feira, 19, à Secretaria de Estado da Administração (Sead) para a apresentação dos documentos exigidos nesta etapa.
Ao todo, 16 candidatos foram chamados, distribuídos entre os cargos de perito criminal, perito odontolegista e técnico pericial. Além da análise documental, os convocados também participam, no mesmo dia, da fase de exame de saúde, dando continuidade ao cronograma do certame.
O concurso, realizado em 2022, ofertou 430 vagas para cadastro reserva. Desde a homologação, 56 candidatos já foram convocados, dos quais 40 tomaram posse, contribuindo para o fortalecimento do quadro técnico da Polícia Científica do Estado.
Para 2026, o Governo do Amapá mantém o cronograma de convocações e reafirma o compromisso com a valorização profissional e o fortalecimento da segurança pública. A secretária de Estado da Administração, Cinthya Mendes, falou sobre a nova fase do concurso.
“Com este chamamento, o Governo do Estado praticamente zera as vagas previstas em lei para a Polícia Científica e reafirma o compromisso com o fortalecimento da perícia técnico-científica e da segurança pública no Amapá. Estamos avançando de forma responsável no cronograma de convocações para garantir a recomposição do quadro com profissionais qualificados, capazes de atender às demandas da sociedade”, destacou Cinthya Mendes.
O investimento estimado do Governo do Estado nesta etapa é de R$ 366.828,04, consolidando a política de valorização dos profissionais e o fortalecimento da perícia técnico-científica no Amapá.
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL