Turismo

Aeroporto Internacional de Macapá deve atender 9 mil passageiros durante as festividades de Carnaval


Expectativa é de que 64 voos sejam operados entre os dias 13 e 18 de fevereiro; número de operações será 30% maior em comparação ao período da mesma festividade em 2025.


Sob gestão da Norte da Amazônia Airports (NOA), o Aeroporto Internacional de Macapá se prepara para o aumento no fluxo de viajantes durante o feriado prolongado de Carnaval. Entre os dias 13 e 18 de fevereiro, a expectativa é de que o empreendimento receba, entre embarques e desembarques, mais de 9 mil passageiros em 64 voos regulares das empresas Azul, GOL e Latam.

A estimativa representa crescimentos de 36% no fluxo de clientes e de 30% no quantitativo de pousos e decolagens em comparação à movimentação observada no período do mesmo feriado em 2025, quando 6,7 mil passageiros foram atendidos nas 49 operações da aviação comercial realizadas no principal terminal aeroportuário amapaense.

A ampliação da conectividade aérea do Aeroporto Alberto Alcolumbre, somada às melhorias contínuas de infraestrutura, figura entre os elementos que contribuem para o aumento na movimentação. Desde o mês de dezembro de 2025, a conectividade do estado foi ampliada com a inclusão de uma nova rota regular diária da GOL Linhas Aéreas ligando o Rio de Janeiro ao Aeroporto Internacional de Macapá, com escala em Belém.

A novidade fortalece o turismo, estimula novos negócios e intensifica a integração entre o sudeste e o norte do país. Além disso, o trecho Belém–Macapá ganhou reforço na oferta de assentos, impulsionando a movimentação regional entre Pará e Amapá e ampliando as possibilidades de deslocamento para os passageiros.

Na visão de Marco Antônio Migliorini, diretor-presidente da NOA, os investimentos da concessionária estão permitindo que ainda mais viajantes sejam atendidos com excelência pelo empreendimento. “Avaliamos de forma bastante positiva o aumento no fluxo de clientes e de voos no Aeroporto Internacional de Macapá, que está recebendo investimentos e intervenções importantes para garantir mais conforto e agilidade aos nossos passageiros, enquanto elevamos os patamares de segurança operacional. O trabalho conjunto da concessionária com os demais entes privados e públicos também está trazendo resultados concretos: em 2024, inauguramos a rota direta da Latam para Guarulhos, enquanto em 2025 passamos a contar com mais opções de conectividade diária para Belém e a cidade do Rio de Janeiro por meio da GOL”, ressalta.

DESTINOS ATENDIDOS PELO AEROPORTO INTERNACIONAL DE MACAPÁ

Atualmente, o Aeroporto Internacional de Macapá - Alberto Alcolumbre recebe voos regulares das companhias aéreas Azul, GOL e Latam para os aeroportos de Belém (PA), Brasília (DF), São Paulo/Guarulhos (SP) e Rio de Janeiro – Galeão (RJ) - com rápida escala em Belém (PA). As passagens podem ser adquiridas diretamente nos sites das companhias aéreas.

Sobre a Norte da Amazônia Airports (NOA)

A Norte da Amazônia Airports (NOA), uma empresa marcada pelo DNA de liderança e eficiência da Dix Empreendimentos e da Socicam, é responsável pela operação dos aeroportos internacionais de Belém-PA e de Macapá-AP.

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL