Amapá Digital | Segunda-Feira, 09 de fevereiro de 2026.
Francisco Bisneto, de 17 anos, ficou entre os cinco melhores do Brasil na categoria Sub-19 e aguarda convocação para a Seleção Brasileira.
O atleta amapaense Francisco Bisneto, de 17 anos, representou o Amapá na Seletiva Nacional Olímpica de Tênis de Mesa 2026, realizada em São Paulo (SP), entre os dias 4 e 7 de fevereiro. A competição definiu os integrantes das seleções brasileiras de base que disputarão os campeonatos sul-americanos da temporada.Integrante do Centro de Treinamento de Alto Rendimento de Tênis de Mesa do Governo do Amapá, Bisneto conquistou três vitórias consecutivas e chegou às quartas de final. Ele encerrou a participação entre os cinco melhores do país na categoria Sub-19, após enfrentar o atleta da Seleção Brasileira, Hamilton Yamane.Secretária de Estado do Desporto e Lazer, Cibely PeixotoFoto: Lana Caroline/SedelA secretária de Estado do Desporto e Lazer, Cibely Peixoto, destacou a importância do resultado e ressaltou o compromisso da gestão com o fortalecimento do esporte de base.“A participação do Francisco Bisneto representa o reflexo do potencial que o Amapá possui na formação de novos talentos. O Governo do Estado segue trabalhando para ampliar o acesso às políticas públicas e criar condições para que mais atletas amapaenses representem o nosso estado em competições de alto nível”, afirmou a secretária.PreparaçãoAntes da seletiva, Bisneto realizou uma pré-temporada intensa no Clube São Caetano (SP), onde treinou com atletas da elite nacional. Durante a preparação, o amapaense sagrou-se campeão de um torneio aberto no Centro de Treinamento JOY Tênis de Mesa, superando diversos competidores que também estavam inscritos na seletiva nacional.Atualmente, Francisco Bisneto ocupa a 10ª colocação no ranking nacional Sub-19, a 6ª posição no Sub-21 e a 21ª colocação na categoria Absoluto A, a principal divisão do tênis de mesa brasileiro. O mesatenista aguarda agora a definição da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), que poderá convocar atletas por critérios técnicos para compor a equipe nacional.Foto: Divulgação
O atleta amapaense Francisco Bisneto, de 17 anos, representou o Amapá na Seletiva Nacional Olímpica de Tênis de Mesa 2026, realizada em São Paulo (SP), entre os dias 4 e 7 de fevereiro. A competição definiu os integrantes das seleções brasileiras de base que disputarão os campeonatos sul-americanos da temporada.
Integrante do Centro de Treinamento de Alto Rendimento de Tênis de Mesa do Governo do Amapá, Bisneto conquistou três vitórias consecutivas e chegou às quartas de final. Ele encerrou a participação entre os cinco melhores do país na categoria Sub-19, após enfrentar o atleta da Seleção Brasileira, Hamilton Yamane.
A secretária de Estado do Desporto e Lazer, Cibely Peixoto, destacou a importância do resultado e ressaltou o compromisso da gestão com o fortalecimento do esporte de base.
“A participação do Francisco Bisneto representa o reflexo do potencial que o Amapá possui na formação de novos talentos. O Governo do Estado segue trabalhando para ampliar o acesso às políticas públicas e criar condições para que mais atletas amapaenses representem o nosso estado em competições de alto nível”, afirmou a secretária.
Preparação
Antes da seletiva, Bisneto realizou uma pré-temporada intensa no Clube São Caetano (SP), onde treinou com atletas da elite nacional. Durante a preparação, o amapaense sagrou-se campeão de um torneio aberto no Centro de Treinamento JOY Tênis de Mesa, superando diversos competidores que também estavam inscritos na seletiva nacional.
Atualmente, Francisco Bisneto ocupa a 10ª colocação no ranking nacional Sub-19, a 6ª posição no Sub-21 e a 21ª colocação na categoria Absoluto A, a principal divisão do tênis de mesa brasileiro. O mesatenista aguarda agora a definição da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), que poderá convocar atletas por critérios técnicos para compor a equipe nacional.
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL