Amapá Digital | Sábado, 07 de fevereiro de 2026.
A atividade integra a programação organizada pela Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap) e prossegue até domingo, 8, com entrada gratuita para a população.
Com o apoio do Governo do Amapá, iniciaram-se nesta quinta-feira, 5, os desfiles técnicos das escolas de samba de Macapá. A atividade integra a programação organizada pela Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap) e prossegue até domingo, 8, no Sambódromo, localizado na Zona Sul da capital.Na primeira noite, dedicada ao Grupo de Acesso, a Império de Samba Solidariedade foi a primeira agremiação a adentrar a Avenida Ivaldo Alves Veras. Com muita empolgação, os integrantes fizeram os últimos ajustes de sonorização, iluminação, bateria, canto, harmonia e evolução para o desfile oficial, que acontece nos dias 13 e 14 de fevereiro.Comissão de frente da Império de Samba SolidariedadeFoto: Adriano Monteiro/GEAO presidente do "Soli", Jaci Sampaio, afirmou que a agremiação apresentará no desfile oficial uma performance robusta, cumprindo todos os itens do regulamento.Presidente do Solidariedade, Jaci SampaioFoto: Adriano Monteiro/GEA"O ensaio técnico tem uma característica aqui em Macapá que é acertar, principalmente, a parte musical. Aliado a isso, aproveitamos alguns setores como mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente e destaques para se alinharem na avenida. Estamos focados em corrigir nossos erros do ano passado para proporcionar um desfile surpreendente", destacou o presidente.Com as cores predominantes da agremiação, verde-limão, branco e vermelho-grená, o primeiro casal da escola do bairro Jesus de Nazaré, Nicole Rodrigues e Alan Pantoja, falou da emoção em mais um ensaio técnico."Estamos com o coração pulsando de tanta emoção e alegria por estar aqui novamente. O Soli vem grande, vem maravilhoso, e esperem muitas surpresas boas na avenida!", disse o casal.Primeiro casal da escola do bairro Jesus de Nazaré, Nicole Rodrigues e Alan PantojaFoto: Adriano Monteiro/GEAPara garantir maior participação da comunidade, o Governo do Estado e o senador Davi Alcolumbre anunciaram a gratuidade das arquibancadas, conforme destacou a secretária de Estado da Cultura (Secult), Clicia Vieira Di Miceli.Secretária de Cultura (Secult), Clicia Vieira Di Miceli.Foto: Adriano Monteiro/GEA"É um momento fundamental tanto para as agremiações quanto para quem organiza o evento. Ajustamos os últimos detalhes para atender as escolas da melhor forma, pois elas fazem o espetáculo. Nós apenas preparamos o palco para que brilhem. A gratuidade inédita proporcionará maior envolvimento da comunidade, que vem torcer e viver o melhor Carnaval da Amazônia", reforçou a secretária.Confira a continuidade da programação dos ensaios técnicos:Sexta-feira, 619h – Embaixada de Samba;21h15 – Unidos do Buritizal;23h30 – Império do Povo.Sábado, 719h – Maracatu da Favela;21h15 – Piratas da Batucada.Domingo, 819h – Boêmios do Laguinho;21h15 – Piratas Estilizados.
Com o apoio do Governo do Amapá, iniciaram-se nesta quinta-feira, 5, os desfiles técnicos das escolas de samba de Macapá. A atividade integra a programação organizada pela Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap) e prossegue até domingo, 8, no Sambódromo, localizado na Zona Sul da capital.
Na primeira noite, dedicada ao Grupo de Acesso, a Império de Samba Solidariedade foi a primeira agremiação a adentrar a Avenida Ivaldo Alves Veras. Com muita empolgação, os integrantes fizeram os últimos ajustes de sonorização, iluminação, bateria, canto, harmonia e evolução para o desfile oficial, que acontece nos dias 13 e 14 de fevereiro.
O presidente do "Soli", Jaci Sampaio, afirmou que a agremiação apresentará no desfile oficial uma performance robusta, cumprindo todos os itens do regulamento.
"O ensaio técnico tem uma característica aqui em Macapá que é acertar, principalmente, a parte musical. Aliado a isso, aproveitamos alguns setores como mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente e destaques para se alinharem na avenida. Estamos focados em corrigir nossos erros do ano passado para proporcionar um desfile surpreendente", destacou o presidente.
Com as cores predominantes da agremiação, verde-limão, branco e vermelho-grená, o primeiro casal da escola do bairro Jesus de Nazaré, Nicole Rodrigues e Alan Pantoja, falou da emoção em mais um ensaio técnico.
"Estamos com o coração pulsando de tanta emoção e alegria por estar aqui novamente. O Soli vem grande, vem maravilhoso, e esperem muitas surpresas boas na avenida!", disse o casal.
Para garantir maior participação da comunidade, o Governo do Estado e o senador Davi Alcolumbre anunciaram a gratuidade das arquibancadas, conforme destacou a secretária de Estado da Cultura (Secult), Clicia Vieira Di Miceli.
"É um momento fundamental tanto para as agremiações quanto para quem organiza o evento. Ajustamos os últimos detalhes para atender as escolas da melhor forma, pois elas fazem o espetáculo. Nós apenas preparamos o palco para que brilhem. A gratuidade inédita proporcionará maior envolvimento da comunidade, que vem torcer e viver o melhor Carnaval da Amazônia", reforçou a secretária.
Confira a continuidade da programação dos ensaios técnicos:
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL