CARNAVAL 2026

Com expectativa elevada, comércio amapaense já se organiza para as vendas no período de folia


Após o grande movimento ocasionado pelas festas de fim de ano, lojistas estão otimistas para o período carnavalesco.


O colorido e o brilho do Carnaval já tomaram conta das fachadas e prateleiras dos estabelecimentos no centro comercial de Macapá. Após o grande fluxo de consumidores registrado nos eventos de fim de ano, os lojistas mais uma vez estão otimistas e esperam um movimento ainda maior durante as festividades carnavalescas, que ocorrem com o apoio do Governo do Amapá.

Com expectativa elevada, o comércio já se organiza para as vendas que antecedem os dias de folia. Além do tradicional desfile das escolas de samba, que ocorrerá nos dias 13 e 14 de fevereiro, a festa inclui atrações como blocos de rua, apresentações artísticas, A Banda, entre outras.

A gerente de uma loja de artigos carnavalescos no centro comercial, Alessandra Souza, ressaltou que está, mais uma vez, confiante. Ela destaca que, há 14 anos trabalhando no mesmo local, percebe uma mudança muito positiva no fluxo de consumidores a partir da retomada dos grandes eventos promovidos pelo Governo do Estado.

“Esse período ganhou mais força nos últimos anos, e o movimento voltou a ser intenso. Percebemos isso nas ruas da cidade. Só vem aumentando a quantidade de brincantes, e procuramos ampliar nosso estoque de produtos. As pessoas buscam acessórios e decorações, e nós nos organizamos desde o mês de dezembro para oferecer novidades e deixar nossos clientes satisfeitos. Estamos otimistas que será, novamente, um sucesso de vendas”, ressaltou.

A gerente Alessandra Souza está otimista e aposta no sucesso das vendas
A gerente Alessandra Souza está otimista e aposta no sucesso das vendas
Foto: Maksuel Martins/GEA

A assistente social Dalcirene Freitas, que mora no Bairro Brasil Novo e trabalha na Vila Maracá, no município de Mazagão, se antecipou para garantir os itens que ajudam a deixar os trajes mais bonitos e completos, como máscaras, óculos e tiaras. Ela conta que vai presentear os colegas de trabalho para que todos possam curtir o bloco de rua da Vila, a caráter.

“Já me adiantei para comprar esses acessórios que fazem a diferença na hora de compor os looks. Estou levando presentes para toda a minha equipe, que curte o nosso Carnaval no interior de Mazagão, na Vila Maracá. Mas, certamente, também quero participar do desfile das escolas de samba e de todos os eventos que o Governo do Estado proporciona para a população. Gosto muito do Carnaval e da alegria desse período”, declarou.

A assistente social Dalcirene Freitas já antecipou para garantir os acessórios carnavalescos
A assistente social Dalcirene Freitas já antecipou para garantir os acessórios carnavalescos
Foto: Maksuel Martins/GEA

O Carnaval do Meio do Mundo se consolida como uma grande celebração que ganha cada vez mais notoriedade. O evento, realizado com o apoio do Governo do Estado, gera oportunidades de emprego e renda para profissionais de diferentes áreas, impulsiona o empreendedorismo e movimenta a economia local.

Após o grande movimento ocasionado pelas festas de fim de ano, lojistas estão otimistas para o período carnavalesco
Após o grande movimento ocasionado pelas festas de fim de ano, lojistas estão otimistas para o período carnavalesco

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL