Amapá Digital | Quinta-Feira, 05 de fevereiro de 2026.
Servidores têm até o dia 31 de março para aderirem aos benefícios e segurança na transição para a aposentadoria.
Um novo prazo foi decretado pelo Governo do Estado do Amapá para adesão à segunda edição do Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI II). Agora, servidores efetivos que já preencheram os requisitos para aposentadoria integral até o dia 31 de dezembro de 2025, podem fazer adesão até o dia 31 de março de 2026.A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), garante benefícios financeiros, além do pagamento de passivos trabalhistas.“Este é um reconhecimento ao tempo de dedicação ao serviço público e assegura uma transição tranquila e financeiramente estável para a nova fase da vida dos servidores, por isso, achamos importante estender o prazo para que nenhum servidor que tenha direito fique de fora”, destacou Cinthya Mendes, secretária de Estado da Administração.Secretária de Estado da Administração, Cinthya MendesFoto: Ascom SeadEntre os benefícios oferecidos pelo programa estão o pagamento de 24 parcelas de:benefício mensal de 14% sobre o vencimento ou subsídio, com base no último contracheque;valor alusivo ao auxílio-alimentação;gratificação adicional de 30% para professores que atuam no ensino modular;vantagens específicas para servidores de carreiras reestruturadas em 2025.O PAI II também garante o pagamento de passivos trabalhistas, como retroativos de abono de permanência, progressões funcionais e a conversão de licenças-prêmio não usufruídas em pecúnia. Esses valores são pagos em parcelas e, somados aos benefícios mensais, proporcionam maior estabilidade financeira durante a aposentadoria.
Um novo prazo foi decretado pelo Governo do Estado do Amapá para adesão à segunda edição do Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI II). Agora, servidores efetivos que já preencheram os requisitos para aposentadoria integral até o dia 31 de dezembro de 2025, podem fazer adesão até o dia 31 de março de 2026.
A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), garante benefícios financeiros, além do pagamento de passivos trabalhistas.
“Este é um reconhecimento ao tempo de dedicação ao serviço público e assegura uma transição tranquila e financeiramente estável para a nova fase da vida dos servidores, por isso, achamos importante estender o prazo para que nenhum servidor que tenha direito fique de fora”, destacou Cinthya Mendes, secretária de Estado da Administração.
Entre os benefícios oferecidos pelo programa estão o pagamento de 24 parcelas de:
O PAI II também garante o pagamento de passivos trabalhistas, como retroativos de abono de permanência, progressões funcionais e a conversão de licenças-prêmio não usufruídas em pecúnia. Esses valores são pagos em parcelas e, somados aos benefícios mensais, proporcionam maior estabilidade financeira durante a aposentadoria.
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL