REVITALIZAÇÃO HE

Hospital de Emergência de Macapá passa por obras sem interromper atendimentos à população


Intervenções ocorrem de forma contínua para garantir conforto e dignidade aos pacientes na principal porta de entrada de urgência do estado.


Enquanto o novo prédio do Hospital de Emergência (HE) de Macapá é construído pelo Governo do Amapá, a atual estrutura da unidade passa por um processo contínuo de revitalização. As obras têm como objetivo qualificar os espaços, ampliar o conforto e garantir dignidade no acolhimento, mantendo o fluxo normal de assistência à população.

Mesmo com as intervenções, a rotina do hospital permanece intensa. O HE segue como a principal referência para casos de urgência e emergência no estado, com agilidade nos atendimentos e organização dos fluxos internos. Às segundas-feiras, por exemplo, a unidade costuma registrar maior movimento, com média superior a 20 internações por plantão, reflexo da alta demanda do fim de semana.

Novos espaços sendo reconstruídos
Novos espaços sendo reconstruídos
Foto: Rodrigo Abreu/ Sesa

De acordo com o diretor da unidade, Djalma Guedes, as intervenções são executadas de forma planejada para não impactar o serviço.

Djalma Guedes, diretor do Hospital de Emergências
Djalma Guedes, diretor do Hospital de Emergências
Foto: Rodrigo Abreu/ Sesa

“Nossa prioridade é garantir que nenhum atendimento seja interrompido. Toda a revitalização é realizada de forma organizada para melhorar a estrutura sem comprometer a assistência. O Hospital de Emergência continua funcionando plenamente, acolhendo a população com segurança e respeito”, destacou o gestor.

Dentro desse planejamento, a permanência de pacientes em áreas de circulação ocorre apenas de forma temporária, até o direcionamento para os leitos disponíveis, seguindo rigorosamente os protocolos de classificação de risco e prioridade clínica.

Espaço que antigamente chegou a receber a estrutura de um elevador vai ser um banheiro no corredor do HE
Espaço que antigamente chegou a receber a estrutura de um elevador vai ser um banheiro no corredor do HE
Foto: Rodrigo Abreu/ Sesa

As melhorias alcançam, inclusive, áreas que antes não tinham funcionalidade assistencial. Um antigo fosso projetado para um elevador que nunca entrou em operação, por exemplo, está sendo adaptado para se transformar em um banheiro. A iniciativa otimiza o espaço ocioso e garante mais acessibilidade e higiene para pacientes, acompanhantes e profissionais.

As intervenções integram o conjunto de ações do Governo do Amapá para modernização da rede hospitalar. O novo prédio do HE, aliado à reforma da estrutura atual, reforça o compromisso do Estado com um atendimento eficiente, humanizado e seguro.

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL