Amapá Digital | Quinta-Feira, 29 de janeiro de 2026.
O Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político (CAMP), principal entidade de estrategistas e consultores de comunicação pública do Brasil, deu início às atividades de seu Grupo de Trabalho (GT) voltado às Eleições 2026. O grupo, composto por apenas cinco membros e a presidência da associação, atua como um braço consultivo para realizar um "pente-fino" nas minutas das resoluções do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), visando garantir maior clareza e aplicabilidade às normas do próximo pleito.
Na última segunda-feira (26), os integrantes realizaram a primeira reunião oficial via Google Meet para debater temas como tecnologias emergentes e comunicação digital. O estrategista Stênio Muniz, selecionado entre 114 candidatos para integrar o grupo reforça o impacto prático dessa análise: "Nosso trabalho consiste em traduzir a experiência de quem vive o cotidiano das campanhas para que as normas do TSE não apresentem lacunas que possam gerar insegurança jurídica. Através de uma análise minuciosa das minutas, conseguimos identificar onde os textos podem ser mais assertivos, garantindo que a legislação seja moderna o suficiente para lidar com as inovações tecnológicas sem perder de vista o rigor ético", ressalta Muniz.
Para Stênio, a contribuição do CAMP oferece subsídios técnicos que equilibram o ambiente eleitoral. O ciclo de estudos culminará no envio de um documento consolidado e em uma apresentação oral à Corte, onde os especialistas defenderão presencialmente os pontos de modificação sugeridos na resolução, assegurando que a visão prática dos comunicadores fortaleça a segurança jurídica das eleições de 2026.
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL