Polícia Civil

Em Santana, Polícia Civil prende acusado de violência doméstica e reforça importância da denúncia



Nesta quarta-feira, 28, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Santana, prendeu um homem de 39 anos de idade, acusado pela prática de violência doméstica e familiar contra sua ex-companheira.

De acordo com a Delegada Katiúscia Pinheiro, o indivíduo responde pelos crimes de lesão corporal qualificada, ameaça, injúria, perseguição (stalking), importunação sexual e violação de domicílio.

Em razao do histórico de agressões e do descumprimento de medidas protetivas de urgência, a Delegada representou pela prisão preventiva do acusado, que foi decretada com muita celeridade pela Justiça.

“O descumprimento de uma medida protetiva é um sinal claro de que o agressor não respeita a lei e representa um risco iminente à vida da vítima. A prisão do acusado demonstra o compromisso do Estado em proteger as vítimas de violência doméstica. Não iremos permitir que agressores fiquem impunes, especialmente quando descumprem medidas protetivas. A denúncia é a ferramenta mais poderosa que temos para evitar a escalada da violência e salvar vidas. Não se cale, denuncie! A violência doméstica é crime e será combatida com rigor”, disse a Delegada.

CANAIS PARA DENÚNCIA:

Procure a Delegacia de Polícia Civil mais próxima, especialmente, uma Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM).

Registre um boletim de ocorrência por meio da Delegacia Virtual:
https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/

Ligue 180: Central de Atendimento à Mulher.

Ligue 190: Polícia Militar.

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL