Polícia Civil

Ação integrada prende homem condenado por estupro de vulnerável em Santana



Nesta quarta-feira, 21, a Polícia Civil do estado do Amapá, por meio do Núcleo de Capturas, em ação conjunta com a Polícia Federal, por meio do Grupo de Capturas, prendeu um homem de 59 anos de idade, condenado judicialmente pela prática do crime de estupro.

A prisão ocorreu no município de Santana, por meio do cumprimento de mandado de prisão definitiva.

De acordo com o Delegado Bruno Braz, chefe do Núcleo de Capturas e quem presidiu o inquérito policial à época, o crime ocorreu no ano de 2019 em uma comunidade do município de Porto Grande. O homem foi investigado por ter abusado sexualmente de duas netas, tendo engravidado uma delas e ainda tentou fazer com que a jovem, com 13 anos de idade à época, abortasse. Ele foi indiciado por estupro de vulnerável majorado pelo parentesco e tentativa de abordo.

"Tão logo tomamos conhecimento dos fatos e, diante do exame de DNA comprovando a paternidade da criança, representei pela prisão preventiva do autor, que foi deferida pelo Poder Judiciário. À época, realizamos a sua prisão na cidade de Santana. Havia indícios de que a sua esposa, avó das crianças, tinha conhecimento dos abusos e o teria ajudado na questão do aborto, mas isso não restou totalmente provado nos autos. Em depoimento, o homem confessou ter se relacionado com a neta e alegou que a vítima foi quem o seduziu", explicou o Delegado.

Após a condenação judicial e o esgotamento de todas as possibilidades de recurso, o homem vinha se ocultando para evitar a prisão, contando com a ajuda de terceiros para lhe avisar quando havia policiais por perto.

"Após o trabalhado em conjunto das duas unidades de capturas foi possível localizá-lo e prendê-lo para que finalmente possa cumprir a pena de 10 anos e 6 meses", finalizou Braz.

O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia e, em seguida ao IAPEN.

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL