Amapá Digital | Quinta-Feira, 22 de janeiro de 2026.
Dados reforçam polÃtica de gestão ambiental do governador Clécio LuÃs. Dados foram divulgados nesta quinta-feira, 22, pelo Ministério do Meio Ambiente.
O Amapá é o único estado da Amazônia Legal que não registrou desmatamento acima de 50 hectares por imóvel rural nos últimos três anos. É o que indicam os dados do Ministério do Meio Ambiente (MMA) divulgados nesta quinta-feira, 22. O dado positivo reafirma as polÃticas públicas de proteção ambiental que vêm sendo desenvolvidas pelo Governo do Estado.O levantamento considerou as bases oficiais dos dados de imóveis rurais cadastrados no Sistema Nacional do Cadastro Ambiental Rural (Sicar), as bases cartográficas das categorias fundiárias e a de dados espaciais do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), além da base de embargos do Ibama, atualizada em novembro de 2025.Dado positivo reafirma as polÃticas públicas de proteção ambiental que vêm sendo desenvolvidas pelo Governo do EstadoFoto: Márcia do Carmo/GEAA secretária de Estado do Meio Ambiente, Taisa Mendonça, ressaltou que o resultado evidencia que é totalmente possÃvel aliar desenvolvimento com práticas ambientais sustentáveis.Secretária de Estado do Meio Ambiente, Taisa Mendonça, ao lado do governador Clécio LuÃsFoto: Ruan Alves/GEA"Essa é uma informação extremamente relevante e que mostra o compromisso do Governo do Estado, do governador Clécio LuÃs, fazendo monitoramento e todo um trabalho integrado entre os órgãos do Estado para que nós alcançássemos esses Ãndices que mostram uma polÃtica ambiental pública feita com muita responsabilidade", frisou a gestora.O Governo do Estado tem consolidado uma polÃtica de meio ambiente responsável, segura e de amplo diálogo com os setores produtivos, o que tem colocado o Amapá em expansão, com indicadores ambientais cada vez mais favoráveis.
O Amapá é o único estado da Amazônia Legal que não registrou desmatamento acima de 50 hectares por imóvel rural nos últimos três anos. É o que indicam os dados do Ministério do Meio Ambiente (MMA) divulgados nesta quinta-feira, 22. O dado positivo reafirma as polÃticas públicas de proteção ambiental que vêm sendo desenvolvidas pelo Governo do Estado.
O levantamento considerou as bases oficiais dos dados de imóveis rurais cadastrados no Sistema Nacional do Cadastro Ambiental Rural (Sicar), as bases cartográficas das categorias fundiárias e a de dados espaciais do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), além da base de embargos do Ibama, atualizada em novembro de 2025.
A secretária de Estado do Meio Ambiente, Taisa Mendonça, ressaltou que o resultado evidencia que é totalmente possÃvel aliar desenvolvimento com práticas ambientais sustentáveis.
"Essa é uma informação extremamente relevante e que mostra o compromisso do Governo do Estado, do governador Clécio LuÃs, fazendo monitoramento e todo um trabalho integrado entre os órgãos do Estado para que nós alcançássemos esses Ãndices que mostram uma polÃtica ambiental pública feita com muita responsabilidade", frisou a gestora.
O Governo do Estado tem consolidado uma polÃtica de meio ambiente responsável, segura e de amplo diálogo com os setores produtivos, o que tem colocado o Amapá em expansão, com indicadores ambientais cada vez mais favoráveis.
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL