Amapá Digital | Quarta-Feira, 21 de janeiro de 2026.
Nesta quarta-feira, 21, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC), deflagrou a Operação “Cavalo de Tróia”, dando cumprimento a um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão domiciliar. O investigado é um policial penal de 35 anos de idade, que teria, em tese, envolvimento com o crime organizado.
De acordo com o Delegado Leonardo Alves, titular da DENARC, a operação é desdobramento de uma prisão em flagrante ocorrida no mês de agosto de 2025, ocasião em que houve a apreensão de uma arma de fogo, drogas e valores em espécie na posse de um motociclista.
“Após a continuidade das investigações, se verificou que havia um policial penal negociando o recebimento dos objetos ilícitos com o motociclista preso, ocasião em que foi possível identificar o referido policial. A partir daí, representamos pela prisão preventiva do suspeito, bem como pela busca e apreensão em sua residência, que foram deferidas pelo Poder Judiciário e cumpridas hoje pela equipe da DENARC”, explicou o Delegado.
O policial penal foi preso nas dependências do IAPEN, quando iniciava o plantão. O mandado de busca foi cumprido na residência do investigado, localizada no município de Santana. O aparelho celular do policial penal foi apreendido e remetido para extração de dados junto ao Núcleo de Inteligência da Polícia Civil.
O inquérito policial segue em andamento para apuração de outras condutas e identificação de outros possíveis envolvidos nos fatos supostamente delitivos.
Para colaborar com o trabalho da DENARC, o cidadão pode repassar informações por meio do disque-denúncia: (96) 98141-4161, sendo garantido o sigilo.
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL