INTEGRAÇÃO SOCIAL

O grito de campeão ecoa no Bailique e marca o encerramento de um dos maiores torneios de futebol ribeirinhos do Amapá


Organizado pela Liga Esportiva e Governo do Amapá, evento reuniu equipes em três categorias, celebrando o talento e a união das comunidades do arquipélago.


O grito de campeão ecoou com força pelo Arquipélago do Bailique no sábado, 17. Em um cenário onde a paixão pelo esporte supera as distâncias geográficas, a 28ª edição do Campeonato Bailiquense de Futebol chegou ao fim, consolidando-se como o maior evento esportivo da região ribeirinha de Macapá. Com a participação de comunidades de todas as regiões, as finais foram marcadas por equilíbrio, emoção e festa nas arquibancadas da Arena Esportiva Benedito Quaresma.

A competição, ainda referente à temporada de 2025, foi organizada pela Liga Esportiva Bailiquense, com apoio do Governo do Amapá, do ministro Waldez Góes, do senador Randolfe Rodrigues e do deputado federal licenciado e secretário de Estado da Educação (Seed), Paulo Lemos. O torneio reuniu equipes de todas as partes do arquipélago e distribuiu mais de R$ 20 mil em premiações aos vencedores. No gramado artificial, o talento local brilhou em três categorias distintas.

No principal duelo da categoria masculina, o Juventus demonstrou superioridade ao vencer o Arraiol por 3 a 2, garantindo o título e a façanha de conquistar o bicampeonato consecutivo nas temporadas 2024/2025.

Jogadores do Juventus com a taça erguida pelo bicampeonato bailiquense
Jogadores do Juventus com a taça erguida pelo bicampeonato bailiquense
Foto: Liga Esportiva Bailiquense

Nas demais categorias, os resultados também foram definidos por placares expressivos:

• Veteranos: o Arraiol levou a melhor sobre o Santa Cruz, vencendo por 3 a 1 na final.
• Feminino: em um duelo acirrado, o Santa Cruz superou a equipe da Vila Progresso por 3 a 2 e levantou a taça.

Time feminino do Santa Cruz foi o campeão da temporada 2025
Time feminino do Santa Cruz foi o campeão da temporada 2025
Foto: Liga Esportiva Bailiquense

Mais do que um torneio de futebol, a 28ª edição do Campeonato Bailiquense reafirma o papel do esporte como ferramenta de integração social e lazer para as comunidades tradicionais da Amazônia.

“Mais do que troféus e premiações, celebramos hoje a nossa união. O futebol é a ferramenta que nos aproxima, que nos faz esquecer as dificuldades e que mostra a força do nosso arquipélago. Parabéns a todos os campeões, mas, principalmente, a cada morador do Bailique,, a verdadeira razão de tudo isso”, enfatizou o presidente da Liga Esportiva Bailiquense, Edair Lopes.

Torcida lotou as arquibancadas da arena Benedito Quaresma, na comunidade de Vila Progresso
Torcida lotou as arquibancadas da arena Benedito Quaresma, na comunidade de Vila Progresso

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL