Amapá Digital | Quarta-Feira, 14 de janeiro de 2026.
Documento reconhece a profissão em todo o país e possibilita acesso a benefícios.
O Governo do Amapá deu mais um passo importante na valorização do magistério estadual em uma reunião nesta quarta-feira, 14, com representantes do Ministério da Educação (MEC) para alinhar os detalhes técnicos e logísticos da entrega da Carteira Nacional Docente do Brasil (CNDB) aos profissionais amapaenses. O encontro aconteceu na Secretaria de Estado da Educação, em Macapá, com a presença dos gestores da pasta. A iniciativa faz parte de uma política nacional de reconhecimento profissional e padronização da identificação dos educadores em todo o país.“Estamos iniciando as tratativas para um evento de entrega da carteira docente para os nossos professores e professores, integrando essa política do Governo Federal para reconhecer a nossa profissão e ainda possibilitar benefícios aos nossos professores, como forma de valorizá-los”, afirma o secretário de Estado da Educação, Paulo Lemos.Iniciativa integra política de valorização dos docentes amapaensesFoto: Joyce Batista/SeedA Carteira Nacional Docente permitirá que os professores do Amapá tenham sua profissão formalmente reconhecida em qualquer unidade da federação, facilitando a comprovação do vínculo profissional em eventos e instituições. Além disso, o documento garante benefícios como meia-entrada em eventos de cultura e lazer, e outros convênios específicos para a categoria.A expectativa é realizar a entrega de pelo menos mil carteiras a docentes amapaenses, além de 100 vales-computador, um crédito destinado a professores para a compra de computadores, notebooks e tablets.“Nós da comissão do MEC estamos aqui no Amapá para tratar do evento da carteirinha docente. É um evento que o gabinete do ministro tem muito interesse em realizar aqui no estado, para que os professores recebam a sua carteira e tenham elas em mão, tendo orgulho dessa profissão que tanto nos ajuda a crescer e desenvolver o Brasil”, afirmou o assessor da Secretaria Executiva do MEC, Júlio Bomfim.
O Governo do Amapá deu mais um passo importante na valorização do magistério estadual em uma reunião nesta quarta-feira, 14, com representantes do Ministério da Educação (MEC) para alinhar os detalhes técnicos e logísticos da entrega da Carteira Nacional Docente do Brasil (CNDB) aos profissionais amapaenses.
O encontro aconteceu na Secretaria de Estado da Educação, em Macapá, com a presença dos gestores da pasta. A iniciativa faz parte de uma política nacional de reconhecimento profissional e padronização da identificação dos educadores em todo o país.
“Estamos iniciando as tratativas para um evento de entrega da carteira docente para os nossos professores e professores, integrando essa política do Governo Federal para reconhecer a nossa profissão e ainda possibilitar benefícios aos nossos professores, como forma de valorizá-los”, afirma o secretário de Estado da Educação, Paulo Lemos.
A Carteira Nacional Docente permitirá que os professores do Amapá tenham sua profissão formalmente reconhecida em qualquer unidade da federação, facilitando a comprovação do vínculo profissional em eventos e instituições. Além disso, o documento garante benefícios como meia-entrada em eventos de cultura e lazer, e outros convênios específicos para a categoria.
A expectativa é realizar a entrega de pelo menos mil carteiras a docentes amapaenses, além de 100 vales-computador, um crédito destinado a professores para a compra de computadores, notebooks e tablets.
“Nós da comissão do MEC estamos aqui no Amapá para tratar do evento da carteirinha docente. É um evento que o gabinete do ministro tem muito interesse em realizar aqui no estado, para que os professores recebam a sua carteira e tenham elas em mão, tendo orgulho dessa profissão que tanto nos ajuda a crescer e desenvolver o Brasil”, afirmou o assessor da Secretaria Executiva do MEC, Júlio Bomfim.
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL