Habitação

Prefeito Bala anuncia a construção dos primeiros habitacionais públicos de Santana



Na noite de quinta-feira (8), o prefeito municipal de Santana, Sebastião Bala Rocha, anunciou a construção de três conjuntos habitacionais no bairro Igarapé da Fortaleza. A aprovação dos projetos pelo Ministério das Cidades e a publicação no Diário Oficial da União (DOU) asseguram os recursos necessários para a execução das obras, que somam um investimento superior a R$90 milhões.

A conquista é resultado de uma articulação entre a Prefeitura de Santana, o gabinete do deputado federal Acácio Favacho, a construtora proponente e o Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades e da Caixa Econômica Federal.

Os empreendimentos irão beneficiar 496 famílias santanenses em situação de vulnerabilidade social, e dos beneficiários inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), ampliando o acesso à moradia digna no município. A previsão é que os conjuntos estejam concluídos em até dois anos. Os apartamentos serão doados aos beneficiários e contarão com isenção de impostos, como ITCMD e IPTU. A Prefeitura de Santana será responsável pelo cadastro e seleção das famílias, seguindo os critérios do programa federal.

O prefeito Bala Rocha destacou a importância da parceria institucional:

“Agradeço, em nome do povo santanense, a articulação do deputado Acácio Favacho, que foi fundamental para viabilizar esse investimento. Habitação é dignidade e qualidade de vida para quem mais precisa”, afirmou.

O deputado federal Acácio Favacho comemorou a conquista e ressaltou o impacto social do projeto:

“Quero agradecer ao Governo Federal pelo empenho em viabilizar o primeiro grande empreendimento habitacional aqui no município de Santana. Serão 496 unidades habitacionais, com um investimento de mais de R$ 90 milhões, para ajudar a realizar o sonho da casa própria de muitas famílias que vivem aqui”, disse.

Estrutura dos conjuntos habitacionais

Os empreendimentos receberão o nome de Conjuntos Habitacionais Júlio Cezar Braga e serão distribuídos da seguinte forma:
• Júlio Cezar Braga 1: 4 blocos, 4 pavimentos, 112 unidades habitacionais, com áreas de uso comum e infraestrutura urbana.
• Júlio Cezar Braga 2: 6 blocos, 4 pavimentos, 192 unidades habitacionais, com áreas de uso comum e infraestrutura completa.
• Júlio Cezar Braga 3: 6 blocos, 4 pavimentos, 192 unidades habitacionais, com áreas de uso comum e infraestrutura urbana.

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL