Amapá Digital | Domingo, 11 de janeiro de 2026.
Luiz Silva é penta campeão mundial paralímpico de natação e chefe do departamento de paradesporto do Amapá, e está acompanhando cada etapa de construção do novo Ginásio Paulo Conrado.
O Governo do Amapá segue avançando com as obras do Ginásio Paulo Conrado, que está sendo estruturado para se tornar um importante centro de referência para a prática de esportes paralímpicos no estado. A proposta é transformar o espaço em um ambiente moderno, acessível e totalmente preparado para atender atletas com deficiência, fortalecendo o paradesporto amapaense.Recentemente, uma equipe técnica realizou uma nova visita ao local para acompanhar o andamento da obra e alinhar os próximos passos do projeto. A iniciativa integra o planejamento do Governo de ampliar o acesso ao esporte adaptado, com infraestrutura adequada e condições reais de treinamento.Arquibancadas, estrutura de quadra e cobertura recebem retoques de acabamentoFoto: Jhon Martins/SeinfDe acordo com o chefe do Núcleo de Desporto Paralímpico do Estado, Luiz Silva, o ginásio será uma nova casa para os atletas paralímpicos do Amapá.Luiz Silva é penta campeão mundial de natação paraolímpica e acompanha as obras do novo ginásioFoto: Jhon Martins/Seinf“Estive no ginásio acompanhado de equipe técnica, realizando uma visita. Nossa intenção é que este espaço se torne a nova casa do paralímpico no estado. Nossa intenção é trazer competições como Bocha Paralímpica, Futsal e vôlei sentado. Vemos que o Ginásio está sendo construído com estrutura de primeira, com materiais de qualidade e uma infraestrutura que vai permitir alavancar os futuros campeões paralímpicos do Amapá”, destacou.O projeto contempla espaços adequados para treinamentos, competições e atividades de formação esportiva, respeitando critérios de acessibilidade e funcionalidade, essenciais para o desenvolvimento do paradesporto.A obra representa mais do que um investimento em infraestrutura: é uma ação estratégica para incentivar a inclusão social, a valorização dos atletas e a construção de oportunidades por meio do esporte.Estrutura que nasce para incluir: obra do Governo do Amapá no Ginásio Paulo Conrado segue em bom ritmo
O Governo do Amapá segue avançando com as obras do Ginásio Paulo Conrado, que está sendo estruturado para se tornar um importante centro de referência para a prática de esportes paralímpicos no estado. A proposta é transformar o espaço em um ambiente moderno, acessível e totalmente preparado para atender atletas com deficiência, fortalecendo o paradesporto amapaense.
Recentemente, uma equipe técnica realizou uma nova visita ao local para acompanhar o andamento da obra e alinhar os próximos passos do projeto. A iniciativa integra o planejamento do Governo de ampliar o acesso ao esporte adaptado, com infraestrutura adequada e condições reais de treinamento.
De acordo com o chefe do Núcleo de Desporto Paralímpico do Estado, Luiz Silva, o ginásio será uma nova casa para os atletas paralímpicos do Amapá.
“Estive no ginásio acompanhado de equipe técnica, realizando uma visita. Nossa intenção é que este espaço se torne a nova casa do paralímpico no estado. Nossa intenção é trazer competições como Bocha Paralímpica, Futsal e vôlei sentado. Vemos que o Ginásio está sendo construído com estrutura de primeira, com materiais de qualidade e uma infraestrutura que vai permitir alavancar os futuros campeões paralímpicos do Amapá”, destacou.
O projeto contempla espaços adequados para treinamentos, competições e atividades de formação esportiva, respeitando critérios de acessibilidade e funcionalidade, essenciais para o desenvolvimento do paradesporto.
A obra representa mais do que um investimento em infraestrutura: é uma ação estratégica para incentivar a inclusão social, a valorização dos atletas e a construção de oportunidades por meio do esporte.
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL