Superação

Entre cinzas e esperança, Governo do Amapá garante reconstrução a famílias atingidas por incêndio em Macapá


Governador Clécio Luís acompanha de perto ações emergenciais e garante reconstrução de moradias destruídas por incêndio no Novo Buritizal


O que antes era lar virou cinzas em poucos minutos na tarde de quarta-feira, 7, na Zona Sul de Macapá. Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área alagada nos fundos do Residencial Jardim Açucena, no bairro Novo Buritizal, deixando 18 famílias diante da perda total ou parcial de suas casas, a maioria construída em madeira. O fogo destruiu sonhos, memórias e anos de esforço, incluindo uma igreja que servia como ponto de apoio da comunidade. Apesar da dimensão da tragédia, não houve registro de feridos graves, mas o impacto emocional marcou profundamente os moradores.

Ainda durante a noite, o governador Clécio Luís esteve no local e determinou uma resposta imediata do Estado para garantir acolhimento e iniciar o processo de reconstrução.

“Tudo o que estamos fazendo é pensando nas pessoas para que elas não se sintam desamparadas. Hoje é o dia de começar a reconstrução das casas e das vidas dessas pessoas, com o nosso apoio humanitário. Não é favor, é política pública. Os atingidos perderam tudo e, quando isso acontece, o trauma é muito grande. Então, estamos com trabalho de acolhimento em várias frentes, desde o Corpo de Bombeiros que chegou aqui em 8 minutos com uma atuação rápida, até nosso trabalho de assistência”, afirmou o governador, ao reforçar o compromisso com as famílias atingidas.

Na manhã seguinte ao incêndio, o som das máquinas substituiu o silêncio deixado pelas chamas, marcando o início da remoção dos entulhos e da reconstrução da esperança. Equipes das secretarias estaduais, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, do Super Fácil e da Defensoria Pública atuam de forma integrada para garantir moradia, documentação, assistência social e dignidade às famílias.

A determinação do Governo do Amapá é permanecer ao lado dos atingidos até que cada casa seja reconstruída e cada família possa recomeçar com mais segurança e melhores condições de vida.

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL