HISTÓRICO!

No Maior Réveillon da Amazônia - Amapá 2026, Anitta faz história ao reunir 225 mil pessoas em Macapá e 58 mil visualizações no YouTube


Com um show eletrizante, a cantora retornou para a capital amapaense após dez anos e arrasou legião de fãs para uma apresentação inesquecível, transmitida ao vivo pelo Governo do Amapá.


A cantora Anitta fez história com grande estilo e gentileza nesta segunda-feira, 29, no Réveillon do Amapá 2026 - O Maior da Amazônia. Com um espetáculo inesquecível e gratuito, cheio de luzes e pirotecnia, a artista congregou um público rotativo de mais de 225 mil pessoas no local e mobilizou mais de 58 mil visualizações únicas na transmissão oficial no YouTube.

Anitta exaltou o Amapá e a representatividade brasileira
Anitta exaltou o Amapá e a representatividade brasileira
Foto: Maksuel Martins/GEA

Como demonstração do poder da Amazônia brasileira, Anitta vestiu a camisa do Amapá ao colocar sob os ombros a bandeira do estado, um dos mais preservados do país, com a frase "Aqui também é Brasil". Os fãs entoaram sucessos da artista, que presenteou todos com um repertório repleto de clássicos como “Boys Don't Cry”, “Menina Má” e a inesquecível “Show Das Poderosas”. O show foi marcado por momentos de emoção, luzes de celular iluminando o público e muita interação dos cantores com os fãs.

Confira mais fotos no fim da matéria

Show pirotécnico marcou memórias no Maior Réveillon da Amazônia
Show pirotécnico marcou memórias no Maior Réveillon da Amazônia
Foto: Cleito Souza / SECOM GEA
Anitta retornou ao Amapá após dez anos e marcou a memória de milhares de fãs
Anitta retornou ao Amapá após dez anos e marcou a memória de milhares de fãs
Foto: Arthur Alves
Público lotou o anfiteatro da Fortaleza de São José
Público lotou o anfiteatro da Fortaleza de São José
Foto: Ivalber Silva/Agência Nagib

“Vamos encerrar esse ano da melhor maneira, pessoal, vamos fazer valer a pena cada segundo dessa noite, porque ela é especial”, disse a cantora para os milhares de fãs, que aguardaram ansiosamente pelo momento ao longo do dia.

Entre os milhares de presentes, a emoção era visível. O casal de fãs Ana Cardoso e Laura Karoline, que acompanha a carreira da cantora desde 2013, viajaram quatro horas de afuá só para realizar o sonho de ver a artista.

O casal de fãs Ana Cardoso e Laura Karoline
O casal de fãs Ana Cardoso e Laura Karoline
Foto: Flávio Sousa/GEA

“Estou com muita expectativa para assistir ao show. Estou nervosa, ansiosa. Ver ela de perto, junto com minha namorada, me emociona. Eu amo de paixão a Anitta, e hoje é um momento histórico”, afirmou, visivelmente emocionada, Ana.

Anitta

Larissa de Macedo Machado, conhecida artisticamente como Anitta, nasceu no Rio de Janeiro em 1993. A cantora iniciou sua carreira em 2010 e ganhou projeção nacional em 2013 com o hit “Show das Poderosas”.

Desde então, construiu uma trajetória marcada pela mistura de funk carioca, pop e reggaeton. Em 2017, lançou “Vai Malandra”, que consolidou sua imagem como ícone do funk brasileiro. Em 2021, alcançou repercussão mundial com “Envolver”, que liderou o ranking global do Spotify.Anitta já se apresentou em grandes festivais internacionais, como o Coachella, nos Estados Unidos, e colaborou com artistas de renome, incluindo Madonna, J Balvin e Cardi B.

O evento, promovido pelo Governo do Amapá, consolidou-se mais uma vez como o maior Réveillon da Amazônia. Ao longo de cinco dias de programação intensa, o Ano-Novo do Amapá movimenta a economia local, gera oportunidades para empreendedores e artistas, além de atrair visitantes de várias partes do país.

A cantora iniciou sua carreira em 2010 e ganhou projeção nacional em 2013 com o hit “Show das Poderosas”
A cantora iniciou sua carreira em 2010 e ganhou projeção nacional em 2013 com o hit “Show das Poderosas”
Foto: Iago Fonseca/GEA

O Amapá virou. E você faz parte disso 

O Réveillon 2026 adota o conceito “O Amapá virou. E você faz parte disso”, que simboliza não apenas a chegada de um novo ano, mas a transformação vivenciada pelo estado, evidenciada pela aprovação de 70% da população, conforme a última pesquisa pós-Expofeira. A celebração é promovida pelo Governo do Estado em parceria com o Instituto Artístico Cultural e Social Cena Livre, com articulação do presidente do Senado Federal e senador pelo Amapá, Davi Alcolumbre.

Mais do que uma festa, o evento consolida-se como um importante motor econômico. Ao longo de cinco noites, de 27 a 31 de dezembro, o Réveillon do Amapá integra turismo, cultura e oportunidades de negócios, reunindo mais de 50 atrações locais na Noite Amapaense. A programação inclui ainda os shows da virada com Nattanzinho Lima, Nattan e a Estação Primeira de Mangueira, além de apresentações do Grupo Revelação, Anitta, Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano, no Encontro dos Amigos, em Macapá. A Noite das Aparelhagens contou com Crocolive, Transamérica, Som Tropical, Mega Gibson, Trepidante, Hippersom, Amazônia Fusion+, Matrix e Mega Pressão 360.

O Réveillon do Amapá 2026 também conta com o patrocínio das empresas 7K, Betano, O Boticário, Cartões Caixa e Elo. A edição deste ano promete repetir o sucesso de 2025. Com visibilidade internacional após a COP30, o estado busca transformar o Réveillon em uma vitrine global, fortalecendo a imagem de um Amapá sustentável, moderno e atrativo para investimentos. No entorno do anfiteatro da Fortaleza de São José, a expectativa é de que mais de 250 empreendedores garantam renda extra por meio dos espaços exclusivos disponibilizados pelo Governo do Estado.

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL