RÉVEILLON 2026

Segunda noite do Réveillon da Amazônia, promovido pelo Governo do Estado, coloca mais de 100 artistas no palco e atrai grande público


O anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá reuniu artistas locais que apresentaram ritmos para todas as idades. A programação contou ainda com o show do grupo de pagode Revelação.


A segunda noite do maior Réveillon da Amazônia, realizada no domingo, 28, foi completamente amapaense, com uma programação intensa, diversa e inteiramente dedicada à cultura amazônida. No palco, mais de 100 atrações reuniram artistas locais cantando ritmos para todos os públicos. A programação contou ainda com o show do grupo de pagode Revelação.

Promovido pelo Governo do Estado, o Réveillon reforça a política de incentivo à difusão cultural em diferentes linguagens artísticas, valorizando talentos locais e ampliando o acesso da população à cultura.

A programação com os artistas amapaenses iniciou no período da tarde e encerrou na madrugada desta segunda-feira, 29, envolvendo apresentações culturais e musicais como MPA, DJs, brega e toca tudo.

Dentre as atrações esteve a artista Silmara Lobato, com mais de 30 anos de carreira, que participou do evento em dois momentos: na MPA e no samba.

“O momento é ímpar para nós, pois isso é colocar os nossos artistas no mesmo palco que grandes nomes nacionais. É uma valorização para toda a classe e também para as várias vertentes da música do Amapá”, disse Silmara.

A artista Silmara Lobato (ao centro), com mais de 30 anos de carreira, participou do evento em dois momentos: MPA e samba
A artista Silmara Lobato (ao centro), com mais de 30 anos de carreira, participou do evento em dois momentos: MPA e samba
Foto: Gabriel Penha/GEA

Aproveitando todos os ritmos, incluindo samba, pagode e as tradicionais músicas que cantam o Amapá, esteve presente a dona Ana Lúcia Dias, que curtiu os shows bem em frente ao palco para não perder nenhum detalhe.

“Muito bom acompanhar as apresentações de nossos artistas e saber que estamos muito bem servidos de cantores e músicos em geral. Adorei tudo nesta noite amapaense”, declarou Ana.

Ana Lúcia Dias curtiu os shows bem em frente ao palco, para não perder nenhum detalhe
Ana Lúcia Dias curtiu os shows bem em frente ao palco, para não perder nenhum detalhe
Foto: Lidiane Lima/GEA

A noite foi encerrada com o Toca Tudo, misturando ritmos dançantes e levantando o público presente. A programação segue nesta segunda-feira, 29, com a grande atração nacional e internacional, Anitta.

O Amapá Virou. E você faz parte disso
O Réveillon 2026 carrega o conceito “O Amapá Virou. E você faz parte disso”, que representa não só a mudança de ano, mas a virada de página vivida pelo estado, reforçada pela aprovação de 70% da população na última pesquisa pós-Expofeira. A celebração é realizada pelo Governo do Estado e o Instituto Artístico Cultural e Social Cena Livre, com patrocínio da iniciativa privada e articulação do presidente do Senado Federal e senador pelo Amapá, Davi Alcolumbre.

Mais do que festa, o evento se consolida como um motor econômico. Durante cinco noites, de 27 a 31 de dezembro, o Réveillon do Amapá integra turismo, cultura e oportunidades, com mais de 50 atrações locais na Noite Amapaense, os shows da virada com Nattanzinho Lima; Nattan; e a Estação Primeira de Mangueira; e demais noites com o Grupo Revelação, Anitta, Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano no Encontro dos Amigos em Macapá; Noite das Aparelhagens com Crocolive, Tranzamérica, Som Tropical, Mega Gibson, Trepidante, Hippersom, Amazônia Fusion+, Matrix e Mega Pressão 360.

O evento deste ano promete repetir o sucesso de 2025. Isto porque o Amapá, que ganhou palco internacional na COP30 e agora quer transformar o Réveillon em uma vitrine global, reforçando a imagem de um estado sustentável, moderno e capaz de atrair investimentos. No entorno do anfiteatro da Fortaleza de São José, a expectativa é que mais de 250 empreendedores possam garantir renda extra com os espaços exclusivos mobilizados pelo Governo do Estado.

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL