RÉVEILLON 2026

Palco em LED gigante coloca o Réveillon do Amapá no centro do maior espetáculo visual da Amazônia


Estrutura de 50 metros de largura por 20 metros de altura, com 500 m² de LED de última geração, amplia a dimensão visual da festa e marca a virada vivida pelo estado.


O Réveillon do Amapá, reconhecido como o Maior Réveillon da Amazônia, ganha em 2026 um palco que traduz, em tecnologia e imagem, o novo momento vivido pelo estado. A estrutura especial, inteiramente composta por painéis de LED, foi concebida para transformar cada noite de show em um grande espetáculo visual, conectando público, artistas e cidade em uma mesma experiência.

Com 50 metros de largura e 20 metros de altura, o palco contará com 500 metros quadrados de painéis de LED de última geração, compondo toda a cenografia do evento. A tecnologia permitirá a exibição de conteúdos visuais futuristas e inovadores, além da transmissão de imagens em tempo real, em larga escala, dos artistas e do público, ampliando a percepção do espetáculo e garantindo visibilidade de qualquer ponto da área do evento.

O secretário de Estado de Direitos Humanos e coordenador-geral do Réveillon, Richard Madureira, destaca que a estrutura foi pensada para que o público se perceba como parte central da celebração.

“O LED não é apenas um recurso visual. Ele faz com que o público se veja no evento, se sinta dentro da festa e perceba que essa virada também é dele. O palco foi pensado para incluir, aproximar e valorizar as pessoas”, afirmou o secretário.

Coordenador geral do evento e secretário de estado de direitos humanos, Richard Madureira
Coordenador geral do evento e secretário de estado de direitos humanos, Richard Madureira
Foto: Israel Cardoso/GEA

A grandiosidade visual do palco é acompanhada por um sistema de som de alto desempenho. Uma equipe técnica especializada, formada por profissionais de fora do estado, é responsável por toda a sonorização, com a instalação de nove torres de som estrategicamente distribuídas, garantindo qualidade sonora uniforme em toda a área da festa.

Torres de som estarão garantindo uma experiência sonora imersiva para todas as pessoas presentes no evento
Torres de som estarão garantindo uma experiência sonora imersiva para todas as pessoas presentes no evento
Foto: Adriano Monteiro/GEA

Integrado ao cenário da Fortaleza de São José, o palco em LED se consolida como um dos principais símbolos do Réveillon do Amapá, reforçando a imagem de um estado moderno, inovador e preparado para realizar eventos de grande porte, conectados com o futuro.

O Amapá Virou. E você faz parte disso

O Réveillon 2026 carrega o conceito “O Amapá Virou. E você faz parte disso”, que representa não só a mudança de ano, mas a virada de página vivida pelo estado, reforçada pela aprovação de 70% da população na última pesquisa pós-Expofeira.

A celebração é realizada pelo Governo do Estado e o Instituto Artístico Cultural e Social Cena Livre, com patrocínio da iniciativa privada e articulação do presidente do Senado Federal e senador pelo Amapá, Davi Alcolumbre.

Mais do que festa, o evento se consolida como um motor econômico. Durante cinco noites, de 27 a 31 de dezembro, o Réveillon do Amapá integra turismo, cultura e oportunidades, com mais de 50 atrações locais na Noite Amapaense, os shows da virada com Nattanzinho Lima; Nattan; e a Estação Primeira de Mangueira; e demais noites com o Grupo Revelação, Anitta, Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano no Encontro dos Amigos em Macapá; Noite das Aparelhagens com Crocolive, Tranzamérica, Som Tropical, Mega Gibson, Trepidante, Hippersom, Amazônia Fusion+, Matrix e Mega Pressão 360.

O evento deste ano promete repetir o sucesso de 2025. Isto porque o Amapá, que ganhou palco internacional na COP30 e agora quer transformar o Réveillon em uma vitrine global, reforçando a imagem de um estado sustentável, moderno e capaz de atrair investimentos. No entorno do anfiteatro da Fortaleza de São José, a expectativa é que mais de 250 empreendedores possam garantir renda extra com os espaços exclusivos mobilizados pelo Governo do Estado.

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL