Amapá Digital | Quinta-Feira, 18 de dezembro de 2025.
Com um poder imersivo impressionante, novo filme de fórmula 1 aposta no melhor do esporte para conquistar o espectador: a velocidade
Com produção original da Apple TV, o filme “F1 – O Filme” estreou nos cinemas em junho de 2025 e se tornou o maior lançamento cinematográfico do estúdio, arrecadando mais de 629 milhões de dólares em bilheterias ao redor do mundo. O longa é dirigido pelo norte-americano Joseph Kosinski (“Top Gun: Maverick”), cujo trabalho melhor se expressa nas cenas de corrida, que carregam uma imersão genuína e compensam os clichês de roteiro. Além disso, “F1 – O Filme” conta com um elenco estrelado, protagonizado por Brad Pitt e Damson Idris, que formam uma dupla improvável.
Na trama, Pitt interpreta Sonny Hayes, um piloto que foi considerado uma das grandes promessas da Fórmula 1 nos anos 1990, mas que nunca atingiu todo o seu potencial devido a um grave acidente. Mais de 30 anos depois, o personagem vive em uma van e ganha a vida participando de qualquer competição que lhe renda algum dinheiro. Uma segunda chance surge quando Rúben (Javier Bardem), ex-parceiro de Sonny, o procura com um convite: retornar à principal categoria do automobilismo como segundo piloto de sua equipe. O objetivo é que ele ajude o arrogante Joshua Pearce (Idris), uma jovem promessa da Fórmula 1 que ainda carece de experiência nas pistas.
Os dois pilotos — que acabam desenvolvendo uma rivalidade previsível — precisam aprender a trabalhar juntos para salvar a equipe de uma venda iminente e conquistar sua primeira vitória na principal categoria do automobilismo mundial. Desde o dia 12 de dezembro, o filme está disponível no serviço de streaming da Apple TV e na Amazon Prime Video (mediante complemento de assinatura). Um ponto interessante de “F1 – O Filme” é a participação do piloto britânico Lewis Hamilton, heptacampeão mundial, como produtor executivo, o que contribuiu para dar mais veracidade à narrativa. Além disso, algumas cenas do longa foram filmadas durante eventos reais da Fórmula 1 entre 2023 e 2024, o que deixa tudo mais imersivo.
Link para o trailer de “F1 - O Filme”: https://youtu.be/ZiDphkXCZsQ?si=HNNX7upwkKJQxg3l
Mar revolto
Novo filme coreano da Netflix conta a história do perigoso resgate de uma mãe e seu filho de uma Seoul catastrófica, tomada por ondas gigantes
Os filmes sobre desastres naturais — como terremotos, tsunamis e erupções vulcânicas — formam um gênero específico, cujas principais características residem em contar histórias de sobrevivência a partir de grandes catástrofes. Longas como “Twister” (1996) e “2012” (2009) continuam populares até hoje e demonstram a força desse tipo de narrativa na indústria cinematográfica. Indo ao encontro dessa tradição, a Netflix lança o filme coreano “A Grande Inundação” no dia 19 de dezembro. A produção original é dirigida por Byung-woo Kim (“O Terror ao Vivo”, 2013) e se passa no que pode ser o último dia da humanidade na Terra.
A história começa com a jovem An-na (Kim Da-mi) e seu filho de seis anos, Ja-in (Kwon Eun-seong), em um dia aparentemente normal no apartamento onde moram. No entanto, a rotina é abruptamente interrompida quando o local começa a ser invadido pela água do mar. Em meio ao pânico, a protagonista pega o filho e, junto aos demais moradores, tenta escapar pelas escadas de um edifício de 30 andares em busca de um lugar que ainda não esteja submerso. A tarefa se torna ainda mais difícil quando é revelado que o colapso de um asteroide na Antártica provocou uma inundação de proporções globais.
Durante a fuga, An-na encontra Hee-joo (Park Hae-soo), um agente de segurança enviado com a missão de resgatá-la da catástrofe iminente. O esforço se justifica pelo fato de ela ser uma talentosa pesquisadora na área de desenvolvimento de inteligência artificial, cujos conhecimentos são considerados essenciais para um plano seletivo e misterioso de evacuação e reconstrução da humanidade fora do planeta Terra. No entanto, no meio do caos, mãe e filho acabam se separando, levando An-na a adiar sua própria chance de sobrevivência para embarcar em uma jornada extrema em busca de Ja-in.
Link para o trailer de “A Grande Inundação”: https://youtu.be/7IpAVpGOMZo?si=d55u5rqMuCtE-Vcb
Retorno às origens
Série documental da Apple TV acompanha filhotes de espécies em risco de extinção em uma emocionante jornada de volta à natureza
Diversos são os motivos que explicam a grande quantidade de espécies no mundo que correm risco de extinção, processo no qual não é mais possível encontrar nenhum indivíduo pertencente àquela espécie na Terra. Apesar de esse ser um fenômeno evolutivo natural, atualmente a ação humana tem sido a principal causa das extinções. Atividades que alteram o ecossistema natural onde esses animais vivem como o desmatamento, as mudanças climáticas, o tráfico e a caça ilegal — são alguns dos principais exemplos de ações antrópicas nocivas à vida animal.
Diante dessa realidade, diversas ONGs e instituições ao redor do mundo desenvolvem trabalhos de resgate, cuidado e proteção de espécies ameaçadas. Esse esforço é retratado na nova série documental da Apple TV, “Selvagem por Natureza”, que estreia no dia 19 de dezembro na plataforma de streaming. A narração dos seis episódios fica a cargo do ator britânico Hugh Bonneville, conhecido por seu papel como Robert Crawley na série dramática de época “Downton Abbey” (2010–2015). Filmada em cinco países diferentes, a produção acompanha filhotes de elefantes, guepardos, lêmures-de-cauda-anelada, pinguins-africanos, ursos-negros-asiáticos e linces-ibéricos em uma emocionante jornada de retorno à vida selvagem.
Cada um dos filhotes foi resgatado ou nasceu em iniciativas de conservação voltadas a espécies ameaçadas. A série mostra desde os primeiros dias desses animais no mundo até sua reintrodução na natureza — uma trajetória repleta de desafios e que exige muita resiliência. “Selvagem Por Natureza” destaca a importância da parceria entre seres humanos e animais no combate à extinção, além de dar atenção especial às pessoas que realizam o trabalho essencial de cuidar, reabilitar e reintegrar essas espécies aos seus habitats naturais, com o objetivo de evitar seu desaparecimento definitivo.
Link para o trailer de “Selvagem por Natureza”: https://youtu.be/aCrwwS9MZCY?si=NhLGWR3jopabBb_6
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL