ALINHAMENTO

Governo do Amapá orienta gestores sobre fluxo escolar no final do ano letivo


Iniciativa é voltada para escolas da área urbana de Macapá e Santana, visando melhor rendimento para o Ideb 2026.


O Governo do Amapá está orientando cerca de 110 gestores escolares da área urbana de Macapá e Santana, com o objetivo de alinhar e orientar sobre o fluxo escolar, ou seja, índice de aprovação dos estudantes. Os atendimentos iniciaram presencialmente nesta quarta-feira, 17, na Secretaria de Estado da Educação (Seed), no Centro da capital, e segue até a sexta-feira, 19.

Segundo o gerente do Núcleo de Ensino Médio, Diego Bentes, a iniciativa se faz necessária porque o fluxo escolar é um dos pontos considerados no cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), principal indicador da qualidade do ensino no Brasil. Com a orientação, a expectativa é de que o Amapá alcance o melhor resultado possível.

Diego Bentes, gerente do Núcleo de Ensino Médio
Diego Bentes, gerente do Núcleo de Ensino Médio
Foto: Joyce Batista/Seed

“Estamos fazendo esses atendimentos com as escolas de ensino fundamental e médio nesse período de fim do quarto bimestre e fim do ano letivo, porque identificamos, através do nosso sistema, que as escolas estão com baixo rendimento para a aprovação, ou seja, fluxo escolar. Então, percebemos essa necessidade de trazer os gestores aqui para verificarmos como está cada escola, tirando dúvidas e orientando”, explica o gerente.

Uma das participantes foi a diretora da Escola Estadual Alexandre Vaz Tavares, de Macapá, Francy Cavalcante. Para ela, esse acolhimento faz toda a diferença para o melhor desempenho das escolas estaduais.

Francy Cavalcante, gestora da E. E. Alexandre Vaz Tavares
Francy Cavalcante, gestora da E. E. Alexandre Vaz Tavares
Foto: Joyce Batista/Seed

“É muito bom esse alinhamento e esse apoio que a Seed está dando para as escolas públicas, porque a gente precisa desse acompanhamento. Temos uma missão muito árdua nas escolas e precisamos desse apoio, de estar de mãos dadas para que as coisas aconteçam e sigam o máximo até o sucesso”, afirma Francy.

Além do atendimento presencial, o Governo do Amapá também realiza esse trabalho virtualmente com as escolas dos demais municípios, alcançando mais de 200 unidades de ensino regular.

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL