Amapá Digital | Quinta-Feira, 18 de dezembro de 2025.
Nova estrutura editorial dedicada reforça profundidade e especialização em setores que concentram trilhões de reais em investimentos e forte participação no mercado publicitário institucional.
A CNN Brasil anuncia um dos movimentos editoriais mais relevantes de sua trajetória recente: o lançamento de verticais especializadas para a cobertura dos setores de Agronegócio e Infraestrutura, áreas essenciais para destravar o desenvolvimento do país e orientar decisões de empresas, investidores e formuladores de políticas públicas.
Os investimentos preveem a contratação de equipes especializadas, que atuarão sob coordenação do jornalista Daniel Rittner, diretor de Jornalismo da CNN em Brasília e um dos maiores conhecedores do setor de infraestrutura do País. Também compõem os novos projetos a jornalista Fernanda Pressinott, que passa a liderar a vertical CNN Agronegócio, após mais de duas décadas de atuação em veículos como Globo Rural, Valor Econômico, O Globo e CBN. Além dela, chega ao time CNN a jornalista Jenifer Ribeiro, que teve passagens pela Agência iNFRA e pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários - Antaq, para assumir a CNN Infraestrutura.
As novas equipes produzirão conteúdo para os canais de TV CNN Brasil e CNN Money, o que contemplará programas especializados diários e semanais, quadros, boletins e cobertura ao vivo em todos os telejornais dos canais. Haverá também vasta produção em vídeo e texto para o portal CNN Brasil e as redes sociais da empresa, que já alcançam milhões de pessoas diariamente. Ainda está prevista a realização de eventos sob a franquia CNN Talks, que discutirão os temas mais relevantes dos dois setores. As novas verticais estão previstas para estrear em fevereiro de 2026.
A decisão estratégica da CNN reflete o peso dessas áreas na economia. O agronegócio alcançou em 2024 um PIB de R$ 2,72 trilhões (23,2% da economia brasileira), enquanto a infraestrutura vive um ciclo expressivo de expansão, com R$ 1,3 trilhão previstos no Novo PAC até 2026, além de uma agenda robusta de concessões e investimentos em logística de transportes, energia, mineração, saneamento e mobilidade urbana. São áreas determinantes para produtividade, competitividade e crescimento sustentável, e que exigem jornalismo especializado, contínuo e analítico.
“O Brasil vive um ciclo decisivo de investimentos em infraestrutura, energia, logística e mineração, e isso exige jornalismo capaz de traduzir impacto econômico, riscos regulatórios e oportunidades reais. As novas verticais ampliam nossa capacidade de cobrir o que está acima e abaixo do radar do mercado. Nosso objetivo é transformar informação em ferramenta estratégica para o país”, afirma Daniel Rittner.
Para Virgilio Abranches, vice-presidente de Jornalismo, Conteúdo e Operações, a expansão responde a uma demanda crescente por profundidade e leitura de cenário: “A entrada em Agro e Infraestrutura é um passo editorial decisivo. São temas que exigem especialização, continuidade e precisão. Nosso foco é entregar conteúdo que impacta empresas, orienta públicos decisores e influencia os caminhos da economia.” De acordo com Abranches, a emissora se consolida como um hub de informação qualificada sobre setores que moldam o futuro econômico do Brasil.
“O mercado precisa de espaços sólidos para se relacionar com públicos decisores. Agronegócio e Infraestrutura estão no centro das prioridades do país, e a CNN oferece um território legítimo, profundo e multiplataforma para essa conversa acontecer. Nossas verticais chegam para ser a alternativa que as marcas terão para se comunicar com mais da metade do país, com autoridade e especialização nos temas”, afirma Bruno Bianchini, vice-presidente Comercial da CNN Brasil.
Ao ampliar capilaridade, reforçar especialistas e aprofundar narrativas em áreas estratégicas, a CNN Brasil reafirma seu compromisso com o jornalismo que valoriza o mundo dos negócios, a competitividade nacional e o desenvolvimento do país, consolidando-se, em 2026, como a principal plataforma de informação estratégica para quem decide e investe.
SOBRE A CNN BRASIL
No país desde março de 2020, a CNN Brasil atinge mais de 80 milhões de pessoas por mês com a cobertura jornalística multiplataforma mais completa do Brasil. Disponível em TV por assinatura, banda kU, streaming (Claro, Amazon Prime, Vivo Play, Samsung TV Plus e LG) e YouTube, a CNN Brasil também oferece seu conteúdo via portal, apps, redes sociais e podcasts. Com um time que reúne alguns dos mais renomados jornalistas e analistas do país em suas respectivas áreas, a multiplataforma endossa o compromisso de levar as notícias mais importantes do Brasil e do mundo ao al
cance do espectador ou leitor, na forma e no momento que mais lhe for conveniente, contemplando informações sobre política, economia, meio ambiente, assuntos internacionais, tecnologia, cultura e esportes. Desde o início de 2024, a marca estende sua credibilidade ao CNN Talks, unidade que hoje se notabiliza pelo êxito em unir líderes dos setores público e privado em debates sobre os temas mais relevantes para o
desenvolvimento do país.
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL