Amapá Digital | Quarta-Feira, 17 de setembro de 2025.
Mais de 24 mil documentos já foram entregues; ação mobiliza órgãos estaduais e garante eficiência no atendimento ao cidadão.
Em reforço ao compromisso com a cidadania, o Governo do Estado avança em uma grande força-tarefa para garantir a entrega de mais de 10 mil Carteiras Nacional de Identidade (CIN) nas 13 unidades do Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac Super Fácil) e nos postos avançados da Polícia Científica do Amapá (PCA).
Até o momento, mais de 24 mil documentos já foram entregues, com outros 10 mil prontos para retirada. A alta procura e o grande volume de abertura de processos impactam no tempo de análise e entrega. No entanto, com a implementação da força-tarefa, os processos estão sendo atualizados para dar fluxo junto à análise federal, impressão e entrega dos documentos aos usuários.
CONFIRA A LISTA NOMINAL DE DOCUMENTOS PRONTOS PARA RETIRADA
A ação, que inclui além da entrega dos documentos a análise e correções de processos, é coordenada pela Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov) e executada pelo Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Super Fácil), em conjunto com a Polícia Científica do Amapá (PCA) e o Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap).
Com a implementação da força-tarefa, os processos estão sendo atualizados para dar fluxo junto à análise federal, impressão e entrega dos documentos aos usuários
Foto: Divulgação/GEA
A mobilização conta, ainda, com o reforço de servidores das Secretarias de Estado de Educação (Seed), Juventude (Sejuv), da Unidade Descentralizada de Educação (UDE), e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM-AP).
“Esse esforço conjunto reforça o compromisso do Governo do Amapá com a cidadania, visando garantir a eficiência, transparência e qualidade na entrega desse documento essencial para a vida da população”, destaca o coordenador da força-tarefa e secretário adjunto da Segov, Edson Ramalho.
? Para saber se a CIN já está disponível, o usuário pode:
Próximos passos
Usuários cujo nome não constem nas listas devem salvar o contato oficial do Governo do Amapá sobre a força-tarefa (96 99123-7550) e aguardar o retorno do call center, que vai acionar cada requerente para orientações específicas sobre seus processos no devido momento.
O Governo do Estado orienta ainda que os cidadãos fiquem atentos às mensagens institucionais oficiais, que serão enviadas durante o período, assegurando informações confiáveis e segurança no processo.
Por Alice Palmerim Colaboração de Ariele Martins/Super Fácil
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