Amapá Digital | Segunda-Feira, 15 de setembro de 2025.
Grupo reforça compromisso com qualidade no atendimento e valorização do cliente.
O Grupo Equatorial no Amapá promoveu nesta segunda-feira, 15, uma ação especial em celebração ao Dia do Cliente, realizada nas agências de atendimento do Grupo Equatorial nos municípios de Macapá (Zona Norte e Zona Sul) e Santana.
A programação contou com a distribuição de lanches aos clientes que compareceram às agências além da presença de gerentes, superintendentes e o presidente do Grupo no Amapá, que estiveram presencialmente nas unidades para realizar o atendimento direto ao público.
De acordo com o presidente do Grupo Equatorial, Augusto Dantas a proposta foi se aproximar ainda mais da comunidade, compreender de forma prática quais são as principais demandas dos consumidores e identificar melhorias para o atendimento presencial.
“É fundamental estar perto de quem utiliza nossos serviços diariamente e fazer essa imersão para checar quais são os problemas e encontrar soluções para as queixas desses clientes. O objetivo é que saiam daqui boas iniciativas para melhorar o atendimento tanto da CEA Equatorial quanto da CSA. Esse movimento reforça nosso compromisso em colocar o consumidor no centro de todas as nossas decisões”, destacou.
O Dia do Cliente reforça o propósito do Grupo Equatorial em construir uma relação cada vez mais próxima, pautada na confiança e no diálogo. A presença dos gestores nas agências simbolizou o esforço da empresa em ouvir de perto a voz da comunidade, para que energia elétrica e água tratada cheguem com qualidade e regularidade às famílias amapaenses.
Para a cliente Vanessa Silva, esteve na agência em busca de atendimento e pôde ser recebida por uma das lideranças do Grupo e saiu satisfeita.
"O atendimento foi ótimo. Vai evitar que eu venha aqui todos os meses porque eu aprendi a usar a Clara, no WhatsApp e é bem fácil. Tudo foi muito diferente, desde o acolhimento e o carisma de todos foi muito importante", disse.
Nas agências de Macapá e Santana foi inaugurado Espaço Kids, disponível às crianças com cadernos para pintura e massinha de modelar.
Direitos e deveres dos clientes de energia e água
Durante a ação, também foi reforçada a importância de cada cliente conhecer seus direitos e deveres, tanto como consumidor de energia elétrica quanto de serviços de água e esgoto.
Direitos
- Receber serviço contínuo e de qualidade, seja no fornecimento de energia elétrica ou de água tratada.
- Ser informado com clareza e transparência sobre tarifas, reajustes e condições de serviço.
- Ter atendimento acessível e humanizado por meio de diferentes canais: telefone, site, WhatsApp e agências presenciais.
- Ter seus dados pessoais protegidos, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Deveres
- Acesso das equipes para leitura, manutenção e reparos de medidores ou hidrômetros.
- Efetuar os pagamentos em dia, garantindo a continuidade do fornecimento.
- Cuidar das instalações internas, evitando ligações clandestinas de energia e desperdícios de água.
- Colaborar com o uso responsável dos serviços, mantendo instalações adequadas e seguras.
Comunicação Grupo Equatorial Amapá
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