Expofeira Stories

Empreendimento na 54ª Expofeira do Amapá representa a energia e entusiasmo familiar que transformou a coquetelaria em ícone local


Do Espírito Santo ao Amapá, a trajetória do Adrenalina Drinks conquistou corações e paladares por décadas e marcou presença no Parque de Exposições da Fazendinha.


O Adrenalina Drinks, um dos estandes mais antigos da Expofeira, é um exemplo de como um empreendimento familiar pode evoluir ao longo das gerações. Fundado há cerca de 31 anos, no Espírito Santo, o negócio foi trazido para Macapá por Sinara Marques, que há 18 anos se estabeleceu na cidade e, com o apoio da família, construiu um nome respeitado no ramo da coquetelaria amapaense.

A participação na Expofeira, evento tradicional do Amapá realizado pelo Governo do Estado, tem um significado especial para a família Marques. Após um período de ausência, o evento ter voltado em 2023 foi o marco do retorno da Adrenalina Drinks com força total. A expectativa para o evento desse ano foi alta e, com o sucesso da edição, a família se sente cada vez mais motivada a continuar a trajetória do empreendimento, agora com o desejo de expandir.

Felipe Marques

Felipe Marques

Foto: Maria Clara Prudêncio

"A Expofeira é hoje, talvez, o maior cartão postal, o maior hall de empreendimentos do Estado. E a expectativa, ela foi alta, e tá sendo suprida. Eu tenho 31 anos, e desde que nasci, a Adrenalina já existia", disse Felipe, refletindo sobre como a sua mãe, Sinara, impulsionou o negócio familiar décadas atrás. 

Hoje, quem está à frente do empreendimento são os seus três filhos, que assumiram o desafio de manter o legado da mãe enquanto introduzem inovações para renovar o negócio e atrair um novo público. Felipe Marques, hoje um dos gestores do empreendedorismo ao lado dos irmãos mais novos Iuri e Everton, conta que a história de Adrenalina Drinks começou antes mesmo de sua chegada ao mundo.

A presença de Sinara, apesar da transição para a nova gestão, é um pilar fundamental para a história da empresa. Para ela, ver os filhos assumindo a liderança do empreendimento é uma grande realização.

"É satisfatório, porque eu fiz questão de ensinar a trabalharem e saber que eles tiveram capacidade, vontade e interesse de aprender a trabalhar na área é bom. É muito importante trabalhar em união, em família", afirmou Sinara, que ainda está envolvida no negócio, participando da Expofeira e acompanhando o trabalho dos filhos para dar apoio. 

A mudança de gestão, com os três irmãos no comando, trouxe uma nova abordagem para o Adrenalina Drinks. Enquanto o estilo tradicional da gestão anterior focava em manter o público antigo e já fiel, a nova gestão se voltava para a modernização e adaptação às novas tendências de mercado. Dentre as novas mudanças significativas, a mais importante foi o foco em um público mais jovem e na atualização do marketing.

Adrenalina Drinks foi repaginado pelos três irmãos. Empreendimento sempre participa da Expofeira do Amapá

Adrenalina Drinks foi repaginado pelos três irmãos. Empreendimento sempre participa da Expofeira do Amapá

Foto: Maria Clara Prudêncio

Felipe e seus irmãos trabalharam na reformulação da identidade visual do Adrenalina Drinks, além de intensificar a presença nas redes sociais, o que ajudou a atrair um novo público. Essas mudanças não passaram despercebidas e trouxeram resultados rápidos, alguns clientes da gestão antiga ainda continuam frequentando o espaço, mas a mudança também deu lugar a um novo público jovem, que se identificou com a nova cara do Adrenalina.

"Na verdade é uma história, né? Eu, enfim, 31 anos, desde que me entendo como ser humano, a gente viveu disso. Tudo o que a gente conquistou foi graças a esse empreendimento. E o desafio é sempre conquistar novos públicos, novos clientes. O empreendedorismo é isso, né? Um trabalho constante de se reinventar, de ter jogo de cintura", conta o filho mais velho, deixando claro que, mesmo com todas as mudanças, o compromisso com a qualidade e o atendimento ao cliente continua sendo a prioridade. 

O Adrenalina Drinks, com sua mistura de tradição e inovação, segue consolidando seu nome como um ícone do empreendedorismo familiar em Macapá. Com uma base sólida construída ao longo dos anos, a coquetelaria tem grandes planos para o futuro, sempre mantendo o espírito de união e dedicação que a tornou um sucesso, e é um exemplo de como uma marca pode se reinventar sem perder suas raízes.

Adrenalina Drinks na 54ª Expofeira do Amapá

Adrenalina Drinks na 54ª Expofeira do Amapá

Foto: Maria Clara Prudêncio

A maior Expofeira de todos os tempos. Pra movimentar o Amapá! 

Com o tema "Amazônia Sustentável e Desenvolvida", a 54ª Expofeira do Amapá iniciou no sábado, 30 de agosto, e seguiu até o domingo, 7 de setembro. Realizado pelo Governo do Estado e a Associação dos Músicos e Compositores (AMCAP), o evento foi a maior edição da história, com uma área 46% maior que no ano passado. Com cerca de 482 empresas expositoras, a maior vitrine de negócios e oportunidades da Amazônia marca a geração histórica de 100.870 mil empregos formais no estado. São 20.637 mil novos empregados desde janeiro de 2023, um crescimento de 25% em dois anos e sete meses de gestão. Além disso, a 54ª Expofeira deve ultrapassar cerca de R$ 1 bilhão em negócios.

A programação foi diversa, com mais de 500 atrações culturais, incluindo um Espaço Gastronômico, um Parque de Diversões e eventos esportivos. Para garantir a segurança dos visitantes, o efetivo foi reforçado em 35%. Estratégias de atendimento de urgência e emergência também foram ampliadas. A feira sediou a 1ª ExpoAmazônia, em preparação do Amapá para a COP30 com destaque ao potencial do estado no desenvolvimento sustentável e economia verde.

Com apoio cultural do presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre, senador pelo Amapá, Randolfe Rodrigues, do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional do Brasil, Waldez Goés, e da Cervejaria Império. O evento recebeu shows nacionais gratuitos ao público.

Confira como foram os shows da 54ª Expofeira do Amapá:

30 de agosto (sábado): Calcinha Preta e Limão com Mel
31 de agosto (domingo): Ivete Sangalo
1º de setembro (segunda): rock cristão com Rosas de Saron
2 de setembro (terça): noite gospel com Cassiane e Maria Marçal
3 de setembro (quarta): Alexandre Pires
4 de setembro (quinta): Henrique & Juliano e DJs KVSH e Liu
5 de setembro (sexta): forró piseiro de Léo Foguete e Manu Bahtidão
6 de setembro (sábado): Xand Avião e Festival das Aparelhagens
7 de setembro (domingo): Jorge & Mateus

Colaboração de Dhiúlia Melo 

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL