Saúde

Desfile de 7 de Setembro terá assistência em saúde de prontidão no Sambódromo, em Macapá


Unidade de pronto atendimento neste domingo, 7, terá equipe com médico, enfermeiro e farmacêutico, além de ambulância do Samu.


O desfile cívico-militar promovido pelo Governo do Amapá no Sambódromo, em Macapá, contará com uma equipe de saúde de prontidão a partir das 7h30 deste domingo, 7, para atender participantes e o público. A expectativa é receber cerca de 5 mil pessoas na celebração da Independência do Brasil.

Em eventos como este, os casos mais comuns são de desidratação em função das altas temperaturas, pressão alta e náuseas, que são considerados quadros leves, mas o suporte também estará preparado para encaminhar casos urgentes. A equipe é composta por médico, enfermeiro e farmacêutico.

Diego Gama, coordenador de Gestão de Unidades Descentralizadas de Saúde

Diego Gama, coordenador de Gestão de Unidades Descentralizadas de Saúde

Foto: Rodrigo Abreu/Sesa

"A Secretaria de Saúde [Sesa] montou um ponto estratégico de atendimento, localizado no auditório do Sambódromo, bem embaixo das arquibancadas. Ficaremos de prontidão até o fim de toda a programação garantindo apoio aos participantes", ressaltou Diego Gama, coordenador de Gestão das Unidades Descentralizadas de Saúde.

As ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) darão suporte pré-hospitalar, além de integrar os pelotões durante o desfile. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Sul e o Hospital de Emergência (HE) foram reforçados para eventuais casos graves, atuando na retaguarda do esquema de saúde para o 7 de Setembro.

Pronto atendimento de saúde estará em local estratégico para garantir assistência aos participantes e público

Pronto atendimento de saúde estará em local estratégico para garantir assistência aos participantes e público

Foto: Gabriel Maciel/Sesa

A programação terá 1,5 mil agentes das forças de segurança do Amapá desfilando na Avenida Ivaldo Veras, com apresentações especiais do Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Força Aérea Brasileira, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. O desfile terá ainda a participação da Polícia Penal e Grupo Tático Aéreo (GTA), entre outras instituições civis.

De acordo com o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), responsável pela organização da programação, mais de 5 mil pessoas são esperadas para prestigiar a passagem das tropas.

A cerimônia tem como propósito valorizar e celebrar a história e a riqueza cultural do Amapá e do Brasil, fortalecendo o sentimento de pertencimento e despertando o amor à Pátria. 

Cerca de 1,5 mil militares desfilarão pela Avenida Ivaldo Veras no 7 de Setembro

Cerca de 1,5 mil militares desfilarão pela Avenida Ivaldo Veras no 7 de Setembro

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL