Amapá Digital | Quarta-Feira, 07 de janeiro de 2026.
A transferência das terras da União para o Estado facilita a regularização de ocupações históricas destinadas à habitação e a atividades econômicas.
O governador Clécio Luís oficializou, neste domingo, 4, junto à União, os termos de doação da Gleba B e C, Nova Aliança e Terra Prometida, localizadas às margens da Rodovia Norte-Sul. A iniciativa beneficia diretamente 600 famílias, encerrando um histórico de insegurança habitacional.A segurança jurídica da posse gera dignidade, melhora a qualidade de vida dos beneficiáriosFoto: Divulgação“A gente trata moradia popular como um direito, e não como um favor. Essa terra será passada imediatamente para os verdadeiros donos, que são esses moradores que estão aqui. Agora, com os documentos em mãos, já podemos aplicar os recursos para pavimentar, urbanizar, levar energia e tudo o que um cidadão precisa para viver bem com a sua família. Não é só um papel, é uma nova vida”, destacou Clécio Luís.Entre os contemplados está a moradora Regina Ana da Silva, de 41 anos, que reside em Macapá há duas décadas. Após anos vivendo de aluguel ou em casas cedidas por parentes, ela agora celebra a posse definitiva do terreno onde construiu sua moradia, na comunidade Terra Prometida.Dona Regina Ana se emociona ao saber da assinatura do Termo que dará dignidade para casa própriaFoto: Divulgação“Sou do interior de Pernambuco e há 20 anos moro em Macapá, sempre pagando aluguel. Agora posso dizer que tenho endereço fixo e casa própria. Agradeço primeiramente a Deus, ao governador Clécio Luís e as outras autoridades que nos prometeram dignidade de moradia e agora estão honrando suas palavras”, desabafou Regina.A transferência das terras da União para o Estado e, em breve, para as famílias, facilita a regularização de ocupações históricas destinadas à habitação e a atividades econômicas.Gleba B e Nova Aliança vão receber recursos para infraestruturaFoto: DivulgaçãoFoto: DivulgaçãoEm agradecimento a Deus e ao governador do Amapá Clécio Luís, dona Regina Ana não se intimida e mostra alegrias
O governador Clécio Luís oficializou, neste domingo, 4, junto à União, os termos de doação da Gleba B e C, Nova Aliança e Terra Prometida, localizadas às margens da Rodovia Norte-Sul. A iniciativa beneficia diretamente 600 famílias, encerrando um histórico de insegurança habitacional.
“A gente trata moradia popular como um direito, e não como um favor. Essa terra será passada imediatamente para os verdadeiros donos, que são esses moradores que estão aqui. Agora, com os documentos em mãos, já podemos aplicar os recursos para pavimentar, urbanizar, levar energia e tudo o que um cidadão precisa para viver bem com a sua família. Não é só um papel, é uma nova vida”, destacou Clécio Luís.
Entre os contemplados está a moradora Regina Ana da Silva, de 41 anos, que reside em Macapá há duas décadas. Após anos vivendo de aluguel ou em casas cedidas por parentes, ela agora celebra a posse definitiva do terreno onde construiu sua moradia, na comunidade Terra Prometida.
“Sou do interior de Pernambuco e há 20 anos moro em Macapá, sempre pagando aluguel. Agora posso dizer que tenho endereço fixo e casa própria. Agradeço primeiramente a Deus, ao governador Clécio Luís e as outras autoridades que nos prometeram dignidade de moradia e agora estão honrando suas palavras”, desabafou Regina.
A transferência das terras da União para o Estado e, em breve, para as famílias, facilita a regularização de ocupações históricas destinadas à habitação e a atividades econômicas.
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL