Amapá Digital | Quarta-Feira, 17 de dezembro de 2025.
Até 4 de dezembro, cinco videoartes e dois trabalhos audiovisuais poderão ser vistos gratuitamente em Macapá, Santana e Oiapoque.
O Governo do Estado está apoiando o projeto itinerante Cine Juremas, idealização do Coletivo Juremas, contemplado pelo Edital de Chamamento Público nº 14/2023 – Latitude Zero, da Lei Paulo Gustavo. Até 4 de dezembro serão exibidos gratuitamente cinco videoartes e dois trabalhos audiovisuais. A curta temporada levará os filmes para os municípios de Macapá, Santana e Oiapoque.As obras em exibição são:Os Corações de um Boto, de Renato Pinheiro da Silva;Memórias de uma Pleta, de Andreia da Silva Lopes;Histórias de Vida nas Áreas de Ressaca, de Pedro Henrique Pereira da Silva;A jornada de Maria e a Samaúma, de Raih Amorim;Exu é o Olho que Tudo Vê, de Gizele Belfor Monteiro;Drops Amazônicos/Poema: Minha Poesia, de Carla NobreDesculpa Não Dizer Que Te Amo, de Beatriz Balby.O projeto também tem o apoio da produtora cultural Oi Noiz Aki, da Central de Produção Colaborativa e da Periferia Brasileira das Letras.Parte do público serão alunos da rede públicaFoto: Divulgação Cine JuremasConfira o calendário de exibições:Domingo, 301º Festival Lahivie dji KonetmãHora: 20hLocal: Aldeia do Manga, Oiapoque/AP;Quarta-feira, 3 de dezembroHora: 16hLocal: E.E. Prof. Maria Cavalcante de Azevedo Picanço, em Macapá/APQuarta-feira, 3 de dezembroPoesia Negra no Ylê - Ylê Asé Ogun TojalonãHora: 20hLocal: Av. Antônio Vidal Madureira, nº 2146, bairro Novo Horizonte, em MacapáQuinta-feira, 4 de dezembroNascentes do FLIMAC Hora: 8hLocal: E.E. José do Patrocínio, no bairro da Fazendinha, em MacapáQuinta-feira, 4 de dezembroNascentes do FLIMAC Hora: 16hLocal: E.E. Antônio João, no bairro Santa Rita, em MacapáQuinta-feira, 4 de dezembroNascentes do FLIMACHora: 19hE.E. Antônio Castro Monteiro, no bairro Zerão, em Macapá
O Governo do Estado está apoiando o projeto itinerante Cine Juremas, idealização do Coletivo Juremas, contemplado pelo Edital de Chamamento Público nº 14/2023 – Latitude Zero, da Lei Paulo Gustavo.
Até 4 de dezembro serão exibidos gratuitamente cinco videoartes e dois trabalhos audiovisuais. A curta temporada levará os filmes para os municípios de Macapá, Santana e Oiapoque.
As obras em exibição são:
O projeto também tem o apoio da produtora cultural Oi Noiz Aki, da Central de Produção Colaborativa e da Periferia Brasileira das Letras.
Confira o calendário de exibições:
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL