Amapá Digital | Quinta-Feira, 05 de fevereiro de 2026.
Com apoio do Governo do Estado, festival reuniu 24 restaurantes e programação cultural no Anfiteatro da Fortaleza, movimentando a economia criativa.
A culinária regional, somada ao intercâmbio cultural pela arte e música, foi o grande destaque do Amapá Sabor 2025, realizado com apoio do Governo do Estado. Neste domingo, 23, o governador Clécio Luís acompanhou o encerramento do evento e ressaltou que a iniciativa fortalece o turismo e movimenta toda a cadeia produtiva, gerando oportunidades e renda."É um evento que já tem 16 edições, fortalecendo o turismo e divulgando um dos pontos mais importantes que temos, que é a nossa culinária. Ficou lindo aqui no Teatro da Fortaleza, está maravilhoso. Já são quatro dias de sucesso total, o público gostando, empreendedores vendendo, e neste palco teremos, no fim do ano, mais uma edição do nosso Réveillon”, destacou o governador.Pratos típicos amazônicos atraíram visitantes e celebraram a gastronomia localFoto: Max Renê/GEADurante quatro dias, o festival organizado pelo Sistema Fecomércio Amapá reuniu no Anfiteatro da Fortaleza de São José, em Macapá, 24 restaurantes locais e uma intensa programação cultural. A proposta foi valorizar a diversidade gastronômica do Amapá, com pratos típicos, releituras criativas e sabores internacionais, além de apresentações musicais e de dança.Governador e representantes do Sistema Fecomércio Amapá durante visita oficial ao festivalFoto: Max Renê/GEANa ocasião, o governador esteve acompanhado do presidente da Fecomércio Amapá, Ladislao Monte e do diretor regional do Senac, Iguarassú Martins Neto, onde juntos visitaram os estandes dos restaurantes participantes, que ofereceram opções como camarão no tucupi, maniçoba, hambúrgueres artesanais, sushi regional e sobremesas com frutas amazônicas.Os espaços foram distribuídos em uma área coberta, com espaço para convivência, oficinas gastronômicas e exposição de produtos locais. Evento gratuito e aberto ao público, o Amapá Sabor 2025 encerrou com shows de DJ Adriano Neves, apresentações de Dança do Ventre e Dança de Salão com a professora Samanda Nobre, além dos músico Bruno Castro e o grupo Os Moreiras.Palco recebeu apresentações de música e dança durante todo o eventoFoto: Max Renê/GEAPúblico lota o Anfiteatro da Fortaleza para prestigiar o Amapá Sabor 2025
A culinária regional, somada ao intercâmbio cultural pela arte e música, foi o grande destaque do Amapá Sabor 2025, realizado com apoio do Governo do Estado. Neste domingo, 23, o governador Clécio Luís acompanhou o encerramento do evento e ressaltou que a iniciativa fortalece o turismo e movimenta toda a cadeia produtiva, gerando oportunidades e renda.
"É um evento que já tem 16 edições, fortalecendo o turismo e divulgando um dos pontos mais importantes que temos, que é a nossa culinária. Ficou lindo aqui no Teatro da Fortaleza, está maravilhoso. Já são quatro dias de sucesso total, o público gostando, empreendedores vendendo, e neste palco teremos, no fim do ano, mais uma edição do nosso Réveillon”, destacou o governador.
Durante quatro dias, o festival organizado pelo Sistema Fecomércio Amapá reuniu no Anfiteatro da Fortaleza de São José, em Macapá, 24 restaurantes locais e uma intensa programação cultural. A proposta foi valorizar a diversidade gastronômica do Amapá, com pratos típicos, releituras criativas e sabores internacionais, além de apresentações musicais e de dança.
Na ocasião, o governador esteve acompanhado do presidente da Fecomércio Amapá, Ladislao Monte e do diretor regional do Senac, Iguarassú Martins Neto, onde juntos visitaram os estandes dos restaurantes participantes, que ofereceram opções como camarão no tucupi, maniçoba, hambúrgueres artesanais, sushi regional e sobremesas com frutas amazônicas.
Os espaços foram distribuídos em uma área coberta, com espaço para convivência, oficinas gastronômicas e exposição de produtos locais. Evento gratuito e aberto ao público, o Amapá Sabor 2025 encerrou com shows de DJ Adriano Neves, apresentações de Dança do Ventre e Dança de Salão com a professora Samanda Nobre, além dos músico Bruno Castro e o grupo Os Moreiras.
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL