Amapá Digital | Quinta-Feira, 18 de dezembro de 2025.
Evento reúne artistas amapenses, nacionais e internacionais e reforça o papel da cultura como vetor de desenvolvimento e cidadania.
Com o apoio do Governo do Amapá e realização da Associação Cultural ‘Oi Nóiz Aqui’, terá início nesta quinta-feira, 23, às 19h, o 17º Amapá Jazz Festival, uma das mais importantes mostras musicais do Estado. O evento ocorre no pátio da Casa do Artesão, à beira do Rio Amazonas, em Macapá, e segue até o dia 25 de outubro, celebrando a diversidade sonora e cultural do Amapá, do Brasil e do mundo.
Mais do que um festival de música, o Amapá Jazz se afirma como um espaço de encontro, formação e valorização da cultura local. O projeto atua no fortalecimento da cadeia produtiva das artes, incentivando a produção, a difusão e o consumo da arte em suas dimensões simbólicas, econômicas e cidadãs.
Durante os três dias de programação, o público poderá vivenciar uma imersão cultural que vai além dos palcos. O festival abre espaço para debates, oficinas e trocas de saberes entre artistas e técnicos sobre Marabaixo, Batuque, artesanato, música e outras expressões tradicionais, contribuindo para a formação de plateia e o aperfeiçoamento técnico das produções locais.
O Amapá Jazz inspira novos artistas e produtores culturais a atuarem como empreendedores criativos
Foto: Arquivo Amapá Jazz Festival
De acordo com a secretária de Cultura do Estado, Clicia Vieira Di Miceli, o festival reafirma o compromisso do Governo do Amapá em fortalecer a arte como vetor de desenvolvimento humano e social.
“O ‘Amapá Jazz Festival’ é mais do que um evento musical. É uma celebração das nossas identidades e da potência criativa do nosso povo. Cada edição é um convite à escuta, à troca e ao reconhecimento de que a cultura é um instrumento de transformação e pertencimento”, destacou a secretária.
Além de movimentar a economia criativa, o Amapá Jazz inspira novos artistas e produtores culturais a atuarem como empreendedores criativos, ampliando o alcance da produção amapaense e projetando o Estado no cenário nacional e internacional da música e das artes.
Confira a programação
Quinta-feira, 23
Sexta-feira, 24
Sábado, 25
Por Leidiane Lamarão
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL