Amapá Digital | Quinta-Feira, 18 de dezembro de 2025.
Peregrinação neste domingo, 19, saiu da Igreja Nossa Senhora de Fátima e Sant´Ana, na Praça Cívica, e encerrou com missa na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
O governador Clécio Luís, junto com o prefeito de Santana, Bala Rocha, participou neste domingo, 19, da 60ª edição do Círio de Nazaré do segundo maior município do Amapá. A festa religiosa reuniu milhares de peregrinos pelas ruas e avenidas da cidade santanense.
“O Círio de Nazaré em Santana é uma celebração de fé e cultura, descrita também como um momento de fortalece valores como solidariedade, amor e devoção", destacou o governador Clécio Luís.
Governador Clécio Luís, em momento de fé durante o Círio em Santana
Foto: Maksuel Martins/GEA
O Círio de Nazaré saiu da Igreja Nossa Senhora de Fátima e Sant´Ana, na Praça Cívica, e encerrou com missa na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O evento este ano trouxe como tema "Maria, Mãe dos peregrinos da esperança".
“O festejo religioso já faz parte do coração do povo santanense e é uma grande manifestação de fé que emociona a todos nós a cada edição", enfatizou o prefeito de Santana, Bala Rocha.
Governador Clécio ao lado prefeito, Bala Rocha, durante o percurso do Círio
Foto: Jesse Matos/Ag. Grito
Ao longo dos quase três quilômetros da procissão deste domingo, evidenciou milhares devotos a renovar a confiança e o amor a Deus, sob o olhar da Mãe de Jesus. Muitas pessoas pagaram promessas, foram descalças e apresentaram um símbolo das graças recebidas, como carros e casas.
“O Círio em Santana apresenta reflexão e renovação espiritual. Podemos observar famílias e também pessoas em peregrinação cumprindo seu proposito alcançado e isso, mostra nossa fé”, disse o bispo Dom Antônio de Assis Ribeiro.
Dom Antônio de Assis Ribeiro, conduzindo a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, na chegado do Círio
Serviço
Durante todo o trajeto do Círio em Santana, foram disponibilizadas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); além de equipes médicas e de enfermagem de prontidão no percurso. Também foram colocados à disposição equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar em todo o percurso.
Por Weverton Façanha
Equipe de guarda da berlinda em condução da imagem de Nossa Senhora de Nazaré
Foto: Divulgação
Fieis peregrinos agradecendo por graças alcançadas
Peregrinos puxando a corda durante o trajeto do Círio em Santana
Imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL