Criança Feliz

Artes marciais de judô e capoeira marcam o mês das crianças no Residencial Miracema em programação do Governo do Amapá



Para celebrar o Mês das Crianças, o Governo do Amapá garantiu, pelo terceiro ano consecutivo, a comemoração nos conjuntos habitacionais de Macapá. A programação iniciou nesta quarta-feira, 15, no Residencial Miracema, na Zona Norte da capital, com muitas brincadeiras e oficinas de artes marciais de judô e capoeira. 

Este ano, os pequenos recebem uma comemoração por cada projeto social que há no conjunto, como futebol, balé, judô e capoeira. Emilly Gomes, de 12 anos, foi uma das participantes que integra um dos dos projetos, e comentou sobre a felicidade de participar do momento de alegria com a família e amigos.

Emilly Gomes, de 12 anos

Emilly Gomes, de 12 anos

Foto: Adriano Monteiro/GEA

“De todos os esportes que eu já fiz, a capoeira foi o melhor, me sinto muito feliz de participar desse dia que celebra o mês das crianças. Acho que sempre deveria ter esse tipo de comemoração porque ficamos muito felizes. E, quando eu crescer, quero ser capoeirista igual ao meu professor”, revelou Emilly.

A iniciativa reafirma o sentimento de pertencimento das famílias que residem em um novo ambiente, além de buscar aproximar e fortalecer as relações sociais da comunidade habitacional.

Um dos coordenadores do Plantão Social do conjunto, Max Morais, reforçou que nas datas comemorativas o Governo do Amapá sempre está presente para garantir que os moradores desfrutem de vivências dignas, que muitas vezes não foram vividas antes mesmo da entrega de uma nova moradia.

Um dos coordenadores do Plantão Social do conjunto, Max Morais

Um dos coordenadores do Plantão Social do conjunto, Max Morais

Foto: Adriano Monteiro/GEA

“Este ano fizemos uma comemoração para cada projeto social que acontece no Miracema. Ainda tem o balé e futebol, e além do encontro dessas oficinas, esse é um momento de reforçarmos com os pais sobre a importância de eles manterem seus filhos nos projetos sociais, porque o Governo do Amapá acredita que o esporte pode transformar a vida de muitas famílias. Portanto, estamos caprichando para que todos possam se divertir nesse momento especial”, reforçou Morais.

A programação continua nesta quinta-feira, 16, com o projeto de balé, que contará com 80 crianças. As oficinas seguem até sexta-feira, 18, no centro comunitário 4 do residencial. Simultaneamente, na sexta-feira, 17, a comemoração é no Vila dos Oliveiras, que contará com um lindo cinema de novos lançamentos de filme infantil e distribuição de lanches.

Graziela Gomes, mãe de Emilly

Graziela Gomes, mãe de Emilly

Foto: Adriano Monteiro/GEA

"É muito gratificando ver minha filha fazer parte do projeto de capoeira, vi que ela desenvolveu bastante tanto na escola quanto em casa. Ela é muito esforçada, se dedica muito ao esporte e gosta de participar. Então, só tenho a agradecer por essa oportunidade que estamos tendo no Miracema", relatou Graziela Gomes, mãe de Emilly.

As oficinas fazem parte do Projeto Técnico Social que integra o Programa Minha Casa, Minha Vida em parceria com a Associação Brasileira de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Abradesa).

Acompanhe a programação:

  • Residencial Miracema
    Data e hora: 16, 17 e 18 outubro, a partir das 18h
    Local: Centrinho Comunitário 4 do Residencial Miracema
  • Residencial Vila dos Oliveiras
    Data e hora: 17 de outubro, a partir das 18h
    Local: quadra do Residencial Vila dos Oliveiras
  • Residencial Nelson dos Anjos
    Data e hora: 18 de outubro, a partir das 18h
    Local: quadra do Residencial Nelson dos Anjos
  • Residencial Macapaba
    Data e hora: 25 de outubro, de 8h às 12h
    Local: Escola Estadual Antônio Munhoz, no Residencial Macapaba

Por Bianck Bastos

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL