Amapá Digital | Quinta-Feira, 18 de dezembro de 2025.
Quatro obras de compositores amapaenses disputam, neste sábado, 27, a final do concurso de samba-enredo no Palácio do Samba, no Rio de Janeiro, pela escolha do samba que irá embalar o enredo “Mestre Sacaca do Encanto Tucuju – O Guardião da Amazônia Negra” no Carnaval 2026.
A Estação Primeira de Mangueira realiza neste sábado, 27, a final do concurso de samba-enredo para o Carnaval de 2026, com o tema "Mestre Sacaca do Encanto Tucuju – O Guardião da Amazônia Negra". O evento acontecerá no Palácio do Samba, no Rio de Janeiro, reunindo sambistas e compositores amapaenses e cariocas para a escolha da música que embalará o desfile da escola.
O enredo homenageia Mestre Sacaca, importante figura cultural do Amapá, e celebra a riqueza da Amazônia Negra, destacando a tradição e o legado da população amazônica. A final promete ser uma noite de intensa emoção, com cada samba apresentando uma interpretação única sobre o tema.
Conheça os compositores:
Samba 103 – Verônica dos Tambores & Cia: Verônica dos Tambores, Piedade Videira, Laura do Marabaixo, Antonio Neto, Clóvis Júnior e Marcelo Zona Sul
Samba 105 – Francisco Lino & Cia: Francisco Lino, Hickaro Silva, Camila Lopes, Silmara Lobato e Bruno Costa
Samba 11 – Alexandre Naval & Cia: Alexandre Naval, Wendel Uchoa, Ronie Machado, Giovani, Marquinho M. Moraes e Ailson Picanço
Samba 15 – Pedro Terra & Cia: Pedro Terra, Joãozinho Gomes, Tomaz Miranda, Paulo César Feital, Herval Neto e Igor Leal
O vencedor terá a honra de conduzir a Mangueira na Marquês de Sapucaí, levando para o palco do carnaval carioca a força e a diversidade da cultura amazônica.
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL