Cultura

Sucesso absoluto: Festival Equinócio 2025 atrai mais de 45 mil pessoas no primeiro dia em Macapá


Shows, oficinas e feira cultural continuam até segunda-feira (22), quando o fenômeno do Equinócio da Primavera será contemplado às 15h19, no Sambódromo.


Macapá se transformou em um verdadeiro polo de cultura e música na sexta-feira, 19, com a abertura do Festival Equinócio da Primavera 2025. O evento, realizado no Sambódromo, reuniu mais de 45 mil pessoas em seu primeiro dia, celebrando o fenômeno natural que marca a chegada da primavera, quando o dia e a noite têm a mesma duração.

A programação do festival segue até segunda-feira, 22, com shows de grandes nomes da música brasileira, oficinas de astronomia, sustentabilidade e economia criativa, exposições artísticas, feira de artesanato, festival gastronômico e o tradicional Festival de Aparelhagens.

No palco principal, Jorge Vercillo e a dupla AnaVitória abriram a festa na sexta-feira. Com mais de duas décadas de carreira, Jorge Vercillo encantou o público com sucessos como “Final Feliz”, “Que Nem Maré” e “Monalisa”, além de apresentar novas composições. Já AnaVitória trouxe a suavidade de suas vozes e hits como “Trevo (Tu)”, “Pupila” e “Amarelo, Azul e Branco”, conquistando diferentes gerações com sua poesia e romantismo.

No sábado, o palco do Sambódromo recebeu Glória Groove e Ludmilla, garantindo uma noite de energia e diversidade. Glória Groove, cantora, rapper e drag queen, apresentou performances envolventes e sucessos como “Bumbum de Ouro” e “Bonekinha”. Ludmilla, referência no funk e no pop nacional, trouxe ao público uma mistura de estilos, do funk ao pagode, com hits como “Din Din Din” e “Rainha da Favela”.

O festival é uma realização da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Amapá (Abrasel-AP), com apoio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), do senador Randolfe Rodrigues, da Embratur e do Banco do Brasil.

Além da música, o público poderá vivenciar momentos de contemplação do equinócio de primavera, oficinas e atividades que promovem sustentabilidade e turismo, tornando o evento uma experiência cultural completa para moradores e visitantes. Neste domingo tem batalha de aparelhagens com 19 grupos, a partir das 17h.

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL