Adrenalina

Campeonato de motocross reúne 150 competidores e faz público vibrar encerrando atividades esportivas na 54ª Expofeira do Amapá


Evento contou com 9 categorias, com participação ativa de mulheres.


No último dia da 54ª Expofeira do Amapá, o público vibrou com a 6ª etapa do Campeonato Amapaense de Motocross, que distribuiu R$ 35 mil em premiação, a maior do estado. Cerca de 150 competidores, entre homens e mulheres, disputaram em 9 categorias, garantindo muita velocidade, adrenalina e emoção do início ao fim.

O evento foi realizado pela Associação de Motocross do Amapá, em parceria com a Secretaria de Desporto e Lazer (Sedel), consolidando o trabalho iniciado no início do ano para fortalecer o esporte no estado. As categorias MX1 e Nacional A se destacaram como as mais emocionantes da competição, e pilotos do Pará e Amazonas também participaram, elevando o nível técnico das provas.

O público acompanha atento e vibram com cada disputa na pista

O público acompanha atento e vibram com cada disputa na pista

Foto: ASCOM SEDEL

O presidente da Associação de Motocross do Amapá, Ricardo Flexa, destacou a importância do evento. “Agrademos à Sedel, em nome da secretária Cibely Peixoto, ao Governo do Estado e ao deputado estadual Pastor Oliveira, por nos darem esse apoio em mais uma etapa do motocross. É uma grande oportunidade para os atletas mostrarem talento, força e dedicação, e para o público sentir a emoção e adrenalina que só o motocross proporciona”, afirmou.

A secretária de Desporto e Lazer, Cibely Peixoto, comentou sobre o evento. “É muito gratificante ver o motocross ganhando cada vez mais espaço no Amapá. A energia e a dedicação dos atletas, homens e mulheres, mostram que estamos no caminho certo ao apoiar o esporte e incentivar novas gerações”, disse.

Bia Dantas, bicampeã do motocross mostrou todo seu talento e contou com uma torcida animada

Bia Dantas, bicampeã do motocross mostrou todo seu talento e contou com uma torcida animada

Foto: ASCOM SEDEL

Entre as mulheres que aceleraram forte na categoria feminina, destaque para Bia Dantas, do município de Oiapoque, bicampeã do evento, que falou sobre sua experiência. “Ser bicampeã é incrível, mas me sinto a Mulher Maravilha toda vez que entro na pista. Não é qualquer mulher que pratica motocross, e poder mostrar nossa força e coragem é algo que me enche de orgulho.”

A temporada seguirá até a grande final, no dia 12 de outubro, em Lourenço (Calçoene), prometendo ainda mais velocidade e adrenalina para os fãs do esporte. 

Pilotos demonstram todo seu talento, enquanto o público vibra a cada curva da pista

Pilotos demonstram todo seu talento, enquanto o público vibra a cada curva da pista

Foto: ASCOM SEDEL

A maior Expofeira de todos os tempos. Pra movimentar o Amapá! 

Com o tema "Amazônia Sustentável e Desenvolvida", a 54ª Expofeira do Amapá iniciou no sábado, 30 de agosto, e seguiu até o domingo, 7 de setembro. Realizado pelo Governo do Estado e a Associação dos Músicos e Compositores (AMCAP), o evento foi a maior edição da história, com uma área 46% maior que no ano passado. Com cerca de 482 empresas expositoras, a maior vitrine de negócios e oportunidades da Amazônia marca a geração histórica de 100.870 mil empregos formais no estado. São 20.637 mil novos empregados desde janeiro de 2023, um crescimento de 25% em dois anos e sete meses de gestão. Além disso, a 54ª Expofeira deve ultrapassar cerca de R$ 1 bilhão em negócios.

A programação foi diversa, com mais de 500 atrações culturais, incluindo um Espaço Gastronômico, um Parque de Diversões e eventos esportivos. Para garantir a segurança dos visitantes, o efetivo foi reforçado em 35%. Estratégias de atendimento de urgência e emergência também foram ampliadas. A feira sediou a 1ª ExpoAmazônia, em preparação do Amapá para a COP30 com destaque ao potencial do estado no desenvolvimento sustentável e economia verde.

Com apoio cultural do presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre, senador pelo Amapá, Randolfe Rodrigues, do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional do Brasil, Waldez Goés, e da Cervejaria Império. O evento recebeu shows nacionais gratuitos ao público.

Confira como foram os shows da 54ª Expofeira do Amapá:

30 de agosto (sábado): Calcinha Preta e Limão com Mel
31 de agosto (domingo): Ivete Sangalo
1º de setembro (segunda): rock cristão com Rosas de Saron
2 de setembro (terça): noite gospel com Cassiane e Maria Marçal
3 de setembro (quarta): Alexandre Pires
4 de setembro (quinta): Henrique & Juliano e DJs KVSH e Liu
5 de setembro (sexta): forró piseiro de Léo Foguete e Manu Bahtidão
6 de setembro (sábado): Xand Avião e Festival das Aparelhagens
7 de setembro (domingo): Jorge & Mateus

Por Lana Caroline

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL