Amapá Digital | Quarta-Feira, 17 de dezembro de 2025.
Evento contou com 9 categorias, com participação ativa de mulheres.
No último dia da 54ª Expofeira do Amapá, o público vibrou com a 6ª etapa do Campeonato Amapaense de Motocross, que distribuiu R$ 35 mil em premiação, a maior do estado. Cerca de 150 competidores, entre homens e mulheres, disputaram em 9 categorias, garantindo muita velocidade, adrenalina e emoção do início ao fim.
O evento foi realizado pela Associação de Motocross do Amapá, em parceria com a Secretaria de Desporto e Lazer (Sedel), consolidando o trabalho iniciado no início do ano para fortalecer o esporte no estado. As categorias MX1 e Nacional A se destacaram como as mais emocionantes da competição, e pilotos do Pará e Amazonas também participaram, elevando o nível técnico das provas.
O público acompanha atento e vibram com cada disputa na pista
Foto: ASCOM SEDEL
O presidente da Associação de Motocross do Amapá, Ricardo Flexa, destacou a importância do evento. “Agrademos à Sedel, em nome da secretária Cibely Peixoto, ao Governo do Estado e ao deputado estadual Pastor Oliveira, por nos darem esse apoio em mais uma etapa do motocross. É uma grande oportunidade para os atletas mostrarem talento, força e dedicação, e para o público sentir a emoção e adrenalina que só o motocross proporciona”, afirmou.
A secretária de Desporto e Lazer, Cibely Peixoto, comentou sobre o evento. “É muito gratificante ver o motocross ganhando cada vez mais espaço no Amapá. A energia e a dedicação dos atletas, homens e mulheres, mostram que estamos no caminho certo ao apoiar o esporte e incentivar novas gerações”, disse.
Bia Dantas, bicampeã do motocross mostrou todo seu talento e contou com uma torcida animada
Entre as mulheres que aceleraram forte na categoria feminina, destaque para Bia Dantas, do município de Oiapoque, bicampeã do evento, que falou sobre sua experiência. “Ser bicampeã é incrível, mas me sinto a Mulher Maravilha toda vez que entro na pista. Não é qualquer mulher que pratica motocross, e poder mostrar nossa força e coragem é algo que me enche de orgulho.”
A temporada seguirá até a grande final, no dia 12 de outubro, em Lourenço (Calçoene), prometendo ainda mais velocidade e adrenalina para os fãs do esporte.
Pilotos demonstram todo seu talento, enquanto o público vibra a cada curva da pista
A maior Expofeira de todos os tempos. Pra movimentar o Amapá!
Com o tema "Amazônia Sustentável e Desenvolvida", a 54ª Expofeira do Amapá iniciou no sábado, 30 de agosto, e seguiu até o domingo, 7 de setembro. Realizado pelo Governo do Estado e a Associação dos Músicos e Compositores (AMCAP), o evento foi a maior edição da história, com uma área 46% maior que no ano passado. Com cerca de 482 empresas expositoras, a maior vitrine de negócios e oportunidades da Amazônia marca a geração histórica de 100.870 mil empregos formais no estado. São 20.637 mil novos empregados desde janeiro de 2023, um crescimento de 25% em dois anos e sete meses de gestão. Além disso, a 54ª Expofeira deve ultrapassar cerca de R$ 1 bilhão em negócios.
A programação foi diversa, com mais de 500 atrações culturais, incluindo um Espaço Gastronômico, um Parque de Diversões e eventos esportivos. Para garantir a segurança dos visitantes, o efetivo foi reforçado em 35%. Estratégias de atendimento de urgência e emergência também foram ampliadas. A feira sediou a 1ª ExpoAmazônia, em preparação do Amapá para a COP30 com destaque ao potencial do estado no desenvolvimento sustentável e economia verde.
Com apoio cultural do presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre, senador pelo Amapá, Randolfe Rodrigues, do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional do Brasil, Waldez Goés, e da Cervejaria Império. O evento recebeu shows nacionais gratuitos ao público.
Confira como foram os shows da 54ª Expofeira do Amapá:
30 de agosto (sábado): Calcinha Preta e Limão com Mel 31 de agosto (domingo): Ivete Sangalo 1º de setembro (segunda): rock cristão com Rosas de Saron 2 de setembro (terça): noite gospel com Cassiane e Maria Marçal 3 de setembro (quarta): Alexandre Pires 4 de setembro (quinta): Henrique & Juliano e DJs KVSH e Liu 5 de setembro (sexta): forró piseiro de Léo Foguete e Manu Bahtidão 6 de setembro (sábado): Xand Avião e Festival das Aparelhagens 7 de setembro (domingo): Jorge & Mateus
Por Lana Caroline
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL