Amapá Digital | Quarta-Feira, 17 de dezembro de 2025.
Nesta edição, serão realizados mais de 250 jogos com representantes de municípios e distritos do Amapá.
A Copa Marcílio Dias, competição tradicionalmente reconhecida como um dos maiores torneios de futebol amador do Norte, inicia suas disputas em mais um ano. Em sua 61ª edição, a competição reúne 128 seleções, que disputam um total de 257 partidas na tradicional Arena Turíbio Guimarães, na Praça Nossa Senhora da Conceição, em Macapá.
A Copa, promovida pela Associação de Solteiros e Casados do bairro do Trem teve mais uma vez o apoio do Grupo Equatorial, por meio da CEA Equatorial e da Concessionária de Saneamento do Amapá, CSA, que se tornou parceiro da iniciativa, reforçando seu compromisso com atividades que preservam tradições culturais e esportivas no estado.
Para o presidente do Grupo Equatorial no Amapá, Augusto Dantas, apoiar a competição é reconhecer a importância do esporte.
“Nós do Grupo Equatorial acreditamos que apoiar iniciativas esportivas com tradição e alcance comunitário é parte do nosso compromisso. A Copa Marcílio Dias é um exemplo de que a cultura local deve sempre ser valorizada”, disse.
Mais do que jogos, a Copa movimenta famílias, fortalece vínculos comunitários e valoriza a identidade do futebol amapaense. A parceria fortalece o legado da Copa Marcílio Dias e garante que o futebol continue inspirando novas gerações e promovendo união entre os amapaenses.
Segundo o representante da Copa Marcílio Dias, Vitor Jaime, essa é uma parceria importante e que permitiu a participação de mais times.
“A copa tem 61 anos e nessa edição temos seleções de quase todo o estado, de municípios e também distritos. A tradição é forte e essa parceria do Grupo Equatorial nós esperamos que continue nos próximos anos porque é muito importante pra todos. Estamos muito felizes”, afirmou.
O torneio segue até o dia 13 de dezembro, data marcada para a grande final.
Comunicação Grupo Equatorial Amapá
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL