Esporte e lazer

Governo do Amapá amplia acesso ao esporte para pessoas com deficiência com projeto "Inclusão por meio do Paradesporto"


Projeto contará com modalidades como atletismo, natação , goalball, tênis de mesa, voleibol sentado e bocha paralímpica disponíveis gratuitamente


O Governo do Amapá, em parceria com a Fundação Espírito-Santense de Tecnologia (FEST) e o Ministério do Esporte, abriu as inscrições para o projeto “Inclusão por meio do Paradesporto”, que será implementado em Macapá.

As inscrições seguem até o dia 27 de agosto e podem ser feitas através do formulário eletrônico. A expectativa é atender cerca de 300 crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos com deficiência, além de instituições que já desenvolvem atividades paradesportivas. Escolas especializadas, centros de reabilitação, clubes paradesportivos, associações e organizações que promovem o esporte adaptado também poderão se inscrever.

“Acreditamos que o esporte é uma das ferramentas mais poderosas para transformar vidas e promover a verdadeira inclusão. Este projeto vai permitir que mais pessoas com deficiência participem ativamente, desenvolvendo habilidades, ampliando sua autoestima e fortalecendo o espírito de comunidade”, destacou a secretária do Desporto e Lazer, Cibely Peixoto.

Cerca de 300 crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos com deficiência, além de instituições que já desenvolvem atividades paradesportivas serão beneficiados

Cerca de 300 crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos com deficiência, além de instituições que já desenvolvem atividades paradesportivas serão beneficiados

Foto: Divulgação

Com modalidades como atletismo, natação, goalball, tênis de mesa, volei sentado e bocha paralímpica, a iniciativa quebra barreiras físicas, sociais e econômicas, além de incentivar a inclusão e a qualidade de vida. O projeto busca democratizar o acesso ao esporte educacional e promover o desenvolvimento integral de pessoas com deficiência, fortalecendo c entros esportivos comunitários e criando oportunidades iguais de prática esportiva.

A ação reforça o compromisso do Governo do Amapá com políticas públicas que ampliam oportunidades e garantem acesso ao esporte para todos.

Por Lana Caroline

Seis modalidades serão ofertadas gratuitamente

Foto: Divulgação

Seis modalidades serão ofertadas gratuitamente

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL